O Flamengo está escalado para o estrear na Copa do Brasil 2023 contra o Maringá, às 20h, no Estádio Willie Davids. O jogo é válido pela terceira fase da competição nacional. Esta será a primeira partida da equipe após a demissão de Vitor Pereira. Técnico do sub-20, Mário Jorge assume como interino da equipe.
O treinador já fez mudanças importantes na equipe titular e no esquema tático do time. Afinal, Vitor Pereira organizava o Flamengo em sistema de três zagueiros e sem dupla de ataque, algo que desagradou boa parte da torcida.
Leia mais: Seu Denir recebe homenagem do Flamengo em ingressos para jogo contra o Coritiba
Em seu primeiro jogo, Mário já desfaz o esquema de três zagueiros e o promove o retorno de Gabigol e Everton Ribeiro para o time titular. Assim, o Flamengo estreia na Copa do Brasil com a seguinte escalação: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Matheus França (Cebolinha); Gabigol e Pedro.
Flamengo tenta quebrar ‘maldição’ de estreias em 2023
Ao entrar em campo contra o Maringá, o Flamengo tentará quebrar “maldição” das estreias em 2023. Afinal, o time perdeu na estreia de três das quatro competições que disputou: Carioca, Recopa, Mundial de Clubes e Libertadores. Além disso, marcou sete gols e sofreu dez.
A única vitória aconteceu no Campeonato Carioca, mas o elenco principal não participou do jogo. O Mengão venceu o Audax por 1 a 0 com elenco formado por jovens das categorias de base e sob comando do técnico Mário Jorge.
Portanto, o treinador terá a oportunidade de ser o único a conquistar vitórias em estreias pelo Rubro-Negro na atual temporada Pois comandará o time no domingo (16), contra o Coritiba, na estreia no Campeonato Brasileiro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta