O Flamengo está escalado para enfrentar o Boavista, nesta quarta-feira (1), às 21h10, no Maracanã. O jogo vale pela sexta rodada da Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca 2023. O técnico Vitor Pereira vai a campo com um time quase completo, pois o goleiro Santos está contundido.
No último jogo antes de viajar para o Marrocos, onde disputa o Mundial de Clubes da FIFA 2022, em sete e 11 de fevereiro, o Flamengo se despede da torcida no Maracanã. Após a derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil, no último sábado (28), a procura por ingressos para o jogo de hoje foi abaixo do esperado.
Leia Mais: Atitude de Arturo Vidal em live irrita torcedores do Flamengo
Até essa terça-feira (31), cerca de 23 mil ingressos haviam sido vendidos para Flamengo x Boavista. O número é bem abaixo dos registrados em jogos recentes do Flamengo contra times pequenos do Rio de Janeiro no Maracanã. Contra o Nova Iguaçu, por exemplo, o público foi de 51 mil presentes. Mesmo contra o Audax, quando jogou com a equipe Sub-20, 27 mil pessoas pagaram para entrar.
Nesta quarta-feira (1), o Flamengo vai a campo com Matheus Cunha, Matheuzinho, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol, mas também Pedro. Dos titulares, apenas o goleiro Santos não está na relação, pois apresentou fadiga muscular.
Flamengo embarca para o Mundial na quinta-feira (2)
Depois de enfrentar o Boavista, o Flamengo ainda treina na tarde desta quinta-feira (2), pois só viaja à noite. O embarque para o Marrocos acontece por volta das 20h. A torcida rubro-negra está preparando uma grande festa para se despedir do time.
No Mundial de Clubes da FIFA 2022, o Flamengo vai enfrentar o vencedor do confronto Wydad x Al Hilal, já na semifinal, em sete de fevereiro, na cidade de Tangier. Se passar, o Rubro Negro deve enfrentar o sobrevivente da semifinal que tem Real Madrid e o vencedor do duelo Al Ahly x Seattle Sounders. A final acontece em 11 de fevereiro, em Rabat.