No último treino do Flamengo antes de enfrentar o Vasco, realizado na manhã deste sábado (14), o técnico Tite definiu a escalação da equipe. Para a partida deste domingo (15), às 18h30, no Maracanã, o Rubro-Negro terá a estreia do lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Juventus. Com Ayrton Lucas suspenso, o jogador de 33 anos atuará com o Manto Sagrado pela primeira vez.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
O jornalista Venê Casagrande cravou que o Flamengo iniciará o clássico com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Luiz Araújo.
➕Flamengo x Vasco: mudanças após o 6×1
Além da estreia de Alex Sandro, o equatoriano Gonzalo Plata está à disposição de Tite e deve ser relacionado para a partida. O atacante, diferente do lateral, não começa entre os titulares, mas poderá entrar no decorrer da partida.
Pulgar, Varela e Rossi voltam ao time titular do Flamengo
O trio de estrangeiros volta à escalação titular de Tite para a partida contra o Vasco. Pulgar e Varela foram poupados contra o Bahia, pois estavam com suas seleções na Data Fifa, atuando por minutagem significativa. Já o goleiro argentino não atuou contra o time baiano, pois está definido que Matheus Cunha é o goleiro titular do Flamengo na Copa do Brasil.
O Flamengo chega para o clássico com sete desfalques confirmados. Pedro, Viña e Everton Cebolinha só voltam a atuar em 2025. Michael e De La Cruz, com lesões musculares, seguem de fora. Alcaraz, suspenso na última partida do Brasileirão, contra o Corinthians, também é ausência confirmada. Ayrton Lucas, que suspenso pelo terceiro amarelo, desfalca a equipe.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Thiago Silva pode voltar contra Flamengo; veja histórico em Fla x Flu
- Alcaraz mostra talentos ofensivos e defensivos contra Bahia
- Fabrício Bruno: nova convocação indica que ele é 3º nome para função
- Flamengo aumenta chances de título e Libertadores; veja projeção
- Wesley não tem lesão detectada após susto contra Bahia