O Flamengo terá força máxima para o duelo contra o Botafogo, deste domingo, às 11h (horário de Brasília). O técnico Tite resolveu colocar em campo o time dito como principal diante do rival carioca. Por isso, vem a campo com Agustín Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
Everton Cebolinha segue sendo desfalque por lesão diante do São Paulo. Em caso de resultado positivo, o Flamengo chegará a 10 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e será o líder do torneio. Atualmente, o Atlético-MG está na ponta com oito pontos, porém já jogou na rodada, vencendo o Cuiabá por 3 a 0 fora de casa.
➕️: John Textor traz serviço para investigar ‘fraude’ contra o Flamengo
Já o Botafogo está escalado com John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Junior Santos; Savarino e Eduardo.
Flamengo já venceu o Botafogo por 1 a 0 no Carioca deste ano; relembre
Aos 7, Pedro arrisca de muito longe e o goleiro faz a defesa. No minuto 12, Arrascaeta cobra a falta e a zaga do Botafogo consegue tirar. Já aos 23, Cebolinha ganha do zagueiro e tenta Pedro. O atacante não consegue a finalização. Em seguida, aos 29, Arrascaeta cobra a falta e a bola bate na barreira.
Na etapa final, o Flamengo ensaiava uma mini pressão. Mas só no fim, aos 49, Ayrton Lucas cruza e Léo Pereira toca de cabeça para marcar: 1 a 0 Flamengo: “Estou feliz, tanto dentro, tanto fora de campo. Com certeza isso ajuda, isso reflete. Estou leve, estou feliz e conseguindo ajudar meus companheiros”, vibrou Léo, ao fim do jogo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição