Escalação do Flamengo: Tite define time com mudanças contra o Volta Redonda

09/02/2024, 22:53
Atualizado: 09/02/2024
Após vitória do Flamengo sobre o Audax, repórter destacou uma melhoria de Tite logo no primeiro jogo da temporada

Flamengo e Volta Redonda se enfrentam neste sábado (9), às 16h (horário de Brasília) no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Vindo de vitória contra o Botafogo no meio de semana, o Rubro-Negro deve utilizar uma escalação alternativa, com diversos titulares poupados.

Segundo o portal “Ge”, Tite deu indicativos no treino desta sexta-feira que vai mandar um time misto contra o Volta Redonda. O Mais Querido já finalizou a preparação para o jogo deste sábado, e o time que vai a campo deve contar com a tradicional dupla de ataque Gabigol e Bruno Henrique.

Flamengo x Boavista: informações sobre venda de ingressos

Portanto, a provável escalação do Flamengo tem: Matheus Cunha, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e Matheus Gonçalves; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.

Sendo assim, Rossi, Pulgar, Gerson, De La Cruz, Arrascaeta, Cebolinha e Pedro, que vinham sendo titulares, descansam e começam no banco de reservas neste sábado. Além deles, Matías Viña, segundo reforço contratado pelo Flamengo, está relacionado e também começa no banco.

Flamengo no Campeonato Carioca

Sem utilizar o seu time titular na maioria dos jogos do Campeonato Carioca, o Flamengo é hoje o terceiro colocado da Taça Guanabara, com 12 pontos, mas com um jogo a menos. A campanha até o momento conta com vitórias contra Audax, Sampaio Corrêa e Botafogo, e empates contra Nova Iguaçu, Portuguesa e Vasco.

Caso vença o Volta Redonda no Maracanã, o Mais Querido vai a 15 pontos e salta para a segunda posição, atrás somente do líder Fluminense, que tem 17. O tricolor carioca, no entanto, ainda disputa três clássicos nesta reta final de Guanabara, contra Vasco, Botafogo e Flamengo.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.