Não foi só a França! A Espanha aplica a segunda goleada da primeira rodada da fase de grupos na Copa do Mundo do Catar. La Furia não tomou conhecimento da Costa Rica e atropelou os costa-riquenhos por 7 a 0, afastando a ‘zebra’. Isso porque a Alemanha, por exemplo, perdeu por 2 a 1 para o Japão mais cedo, enquanto a Argentina perdeu para a Arábia Saudita na última terça (22).
Com a vitória encaminhada, Luis Henrique tirou alguns de seus principais jogadores para poupar, já que a situação estava definida: Asensio, Dani Olmo, Ferrán Torres, Gonzalez, Busquets e Jordi Alba. Os gols da vitória foram marcados por Torres (2), Olmo, Asensio e Gavi.
Leia Mais: Surpresa: Japão desbanca Alemanha em estreia na Copa do Mundo 2022
O jogo entre Espanha e Costa Rica
A Espanha começou agredindo a Costa Rica, mostrando sua ofensividade e criando chances desde o início. Logo cedo, os espanhóis abriram o placar: Gavi levantou a bola em ‘cavadinha’ para Dani Olmo na área, que faz bela jogada e abre o placar para La Furia aos 11 minutos de jogo.
Aos 20 minutos, a Espanha ampliou. Desta vez, Jordi Alba deu bom passe em cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo do campo. Na marca do pênalti, Asensio chutou firme no canto esquerdo do goleiro Keylor Navas, deixando a equipe espanhola ainda mais confortável no jogo.
Aos 31, Ferrán Torres cobrou o sétimo pênalti dessa Copa do Mundo e não deu chances para o goleiro Keylor Navas, que foi deslocado e caiu para o lado errado. A Espanha mostrava uma aula de futebol e abria 3 a 0 contra a Costa Rica.
A Espanha tocou bem a bola no primeiro tempo buscando furar a defesa adversária e encontrar o quarto gol, mas a etapa acabou com a vitória parcial por 3 a 0, além de um ótimo futebol espanhol com requintes do famoso ‘tiki-taka’ em determinados momentos.
2º tempo
A Espanha não perdeu a fome na segunda etapa e continuou amassando a Costa Rica. Aos 53 minutos, Ferran Torres aproveitou bobeada da defesa da Costa Rica e fez o quarto gol do time comandado pelo técnico Luis Henrique na partida.
Aos 74 minutos, já com alterações, a Espanha conseguiu mais um gol. Morata recebe na área e tenta driblar o goleiro, mas Navas dá tapa na bola e impede. Ainda com a bola, Morata cruza para o jovem Gavi, que arremata de primeira e faz um golaço. Aos 90, Soler aproveita rebote e ainda sobrou tempo para Morata marcar e fechar o caixão da Costa Rica.