O Fenerbahçe ficou preocupado com a possibilidade de perder seu técnico. Jorge Jesus é um dos nomes cotados para assumir a Seleção Brasileira após a saída do técnico Tite, com a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. Jesus já havia sido especulado na seleção de Portugal, mas o Brasil era sonho antigo.
No entanto, os turcos podem ficar despreocupados. Ao menos segundo o portal Habertürk Spor, que noticiou uma importante informação de bastidores. Com as especulações, Jorge Jesus acalmou os ânimos da diretoria ao prometer que não irá deixar o clube.
Leia Mais: Estrangeiros no Flamengo? Saiba limite e se reforços de fora podem chegar
Jorge Jesus teria dito aos diretores do Fenerbahçe: “Não gosto de deixar o trabalho que comecei inacabado. Não vou a lugar nenhum. Concentrei-me em fazer do Fenerbahçe um campeão”, afirmando que não vai deixar a Turquia. A declaração contradiz o que o técnico disse em entrevista ao “Bem, amigos”, quando esteve visitando o Brasil:
“Isso é irrecusável para qualquer treinador. Muito mais para mim, sem dúvida. Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande”, disse, por fim, Jorge Jesus.
Declaração diverge da forma como Jorge Jesus deixou o Flamengo
Vale lembrar a forma como Jorge Jesus deixou o Flamengo, em 2020. Aconteceu um mês depois de renovar o contrato e uma investida do Benfica foi o suficiente para tirar o treinador do Rio de Janeiro. Por isso, causa estranheza quando Jorge Jesus diz que não aceitaria uma proposta da Seleção Brasileira por não gostar de deixar trabalhos inacabados. O português deixou o Rubro-Negro no meio da temporada após participar de toda a preparação para o ano.