Em uma noite magistral na Neo Química Arena, o Flamengo visitou o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Conmebol Libertadores e venceu por 2 a 0 com gols de Arrascaeta e Gabigol. Sendo assim, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença no Maracanã que avança de fase para a semifinal da competição continental.
Após os 90 minutos em São Paulo, o programa F90 na ESPN da Colômbia repercutiu o confronto com seus comentaristas locais e o que se viu, foi um ”mar” de elogios a equipe de Dorival Junior. Inclusive, um dos jornalistas revelou que gostaria de virar torcedor do Flamengo a partir da última terça-feira (02).
Leia também: Braz diz o motivo de Jesus não ter voltado ao Flamengo em maio
”O Flamengo demonstrou com autoridade que é uma das equipes criadas para fazer diferença, para ser campeão mais uma vez da Copa Conmebol Libertadores”, apontou o apresentador da edição, que teve seu pensamento concluído por outro companheiro de bancada: ”Queria ser torcedor do Flamengo hoje, porque é uma equipe que te dá todas as garantias”, disse. Assista na íntegra abaixo.
Último mata-mata entre Flamengo e Corinthians, deu Mengão
Com grande vantagem para chegar na semifinal da Libertadores, o Flamengo avançou de fase na última vez que enfrentou o Corinthians em um mata-mata. Em 2019, entre a saída de Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus, o Mais Querido foi comandado por Marcelo Salles, o ”Fera”. E dessa forma venceu em São Paulo por 1 a 0 na ida das oitavas de finais da Copa do Brasil.
No duelo de volta, nova vitória por 1 a 0 com gol de Rodrigo Caio e vaga garantida nas quartas do torneio nacional. Posteriormente, o Fla acabou sendo eliminado frente ao Athletico-PR, mas foi campeão Brasileiro e da Libertadores na mesma temporada.