Se aproximando do jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, é comum que alguns programas esportivos façam os conhecidos “cara-a-cara”. Destacando os elencos de Flamengo e Palmeiras, jornalistas da ESPN surpreenderam ao eleger os seus melhores comparando as possíveis escalações para o jogo de logo mais.
Pedro Ivo Almeida, por exemplo, escolheu nove jogadores do Mais Querido e apenas Weverton e Marcos Rocha do lado paulista. Enquanto isso, Rodrigo Bueno escolheu sete rubro-negro, com exceção de: Weverton, Murilo, Aníbal Moreno e Felipe Anderson. Os dois comentaristas também escolheram o técnico Abel Ferreira como melhor opção.
➕Jogadores do Palmeiras reconhecem dificuldade contra o Flamengo
O mais curioso dessa larga vantagem do elenco flamenguista é que nos comparativos recentes, o Mengão não tem levado vantagem. O melhor elenco das Américas venceu poucos cara-a-cara recentemente, especialmente na emissora paulista, sempre acusada de bairrismo.
Investimentos iguais, elencos diferentes
Por mais que Flamengo e Palmeiras tenham investimentos e condições econômicas parecidas, a montagem dos elencos tem abordagens completamente opostas. Enquanto o Flamengo tem um banco de reservas e um plantel de jogadores prontos e consagrados, o time paulista aposta mais em sua base. Inclusive, com a lesão de Piquerez, o lateral esquerdo será o jovem Vanderlan.
Mas isso não quer dizer que o Mais Querido não tenha olhos para a sua base. Tanto que o goleiro titular no jogo de hoje (31) será o Cria do Ninho, Matheus Cunha. E, não se pode esquecer o quanto o menino Lorran foi importante ao time no período das ausências durante a Copa América.
Confronto e possíveis escalações
Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, hoje, quarta-feira (31), às 20h, no Maracanã. Será de extrema importância para o Rubro-Negro sair com um bom resultado de campo para jogar a pressão para o time alviverde no jogo de volta.
O Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha, Varela, Fabricío Bruno e Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De la Cruz, Gerson, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro. Enquanto o Palmeiras deve iniciar com: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Vitor Reis, Vanderlan, Aníbal Moreno, Zé Rafael, e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco Lopéz.
Flamengo não perde para o Palmeira no Maracanã há nove anos. A última derrota foi pelo Brasileirão de 2015.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão