Uma mínima boa fase do Botafogo, ainda sem conquistas, já faz com que a imprensa envolva o Flamengo para conseguir engajar algumas publicações. Desta vez, a ESPN achou que seria uma boa ideia fazer um cara a cara do time titular do Mengão de 2019 com os botafoguenses na atual temporada. A comparação é tão sem sentido que, obviamente, o Fla venceu de lavada e nem os torcedores rivais levaram a sério.
Betnacional 4 de 5 |
|
As perguntas foram feitas em participação de Cantarelli e Betão, do Charla Podcast, no MunDu Meneses. A dupla seguiu a lógica e não tentou forçar uma disputa sem sentido onde não existia, e jogador por jogador, deu o Rubro-Negro.
➕Estudo aplica fair play financeiro no Brasil; Flamengo é referência e Botafogo o pior
O Botafogo só teve unanimidade em uma decisão, com Willian Arão perdendo para Gregore. Os participantes chegavam a rir percebendo que não existia a mínima comparação.
O time escolhido por Betão: John; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís; Gregore, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol; Jorge Jesus.
O time escolhido por Bruno Cantarelli: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí; Filipe Luís; Gregore, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Luiz Henrique e Gabigol; Jorge Jesus.
Torcedores do Botafogo reconhecem disparidade e comparação ridícula
A comparação é tão sem noção que, desta vez, até os botafoguenses desdenharam da publicação. Os torcedores do Botafogo comentaram no post reconhecendo a soberania do Flamengo. Além disso, entendendo ainda que aquela equipe estava em outro patamar, e não será facilmente alcançada por qualquer boa temporada de um time.
“Essa comparação é bizarra. O Flamengo de 2019 foi algo fora da curva, pô! O Botafogo de 2024 é bem treinado, tem um bom elenco, mas é muito difícil igualar o nível dos caras”, diz um botafoguense, reconhecendo o óbvio.
“Eu nem discordo deles, se pá só de Gerson, o Marlon é mais protagonista hoje do que o Gerson era naquela época. Mas é difícil comparar os dois times, os caras estavam no auge deles e praticamente invencíveis”, diz o alvinegro Davy sobre as escolhas de Betão e Cantarelli.
“Não tem o que comparar, né? O time dos caras em 2019 foi uma realidade. Ganharam o Brasileiro com os pés nas costas e venceram o River de virada. Foi o auge técnico do Arrascaeta, Gabigol, BH, Everton Ribeiro, etc. Ainda não fizemos nada em 2024 para ser comparado ao time deles”, escreve o lúcido Jorge.
“Essa análise só pode ser feita no término dá temporada, a memória afetiva está por causa dos títulos conquistados”, tenta confrontar um alvinegro irritado.
“Essa enquete tem que ser feita no final da temporada. Esse time do Flamengo ganhou tudo, então é natural que os seus jogadores sejam os escolhidos”, diz Rogério, errando apenas quando diz que tem que ser feito ao final da temporada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Braz diz que indisciplina no vestiário levou Gabigol a ser afastado
- Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru: horário e onde assistir à Superliga Feminina
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira