Flamengo anuncia saída de Ranger; o atleta falou sobre a demissão

Banner Gabriel Spanner

Nesta terça-feira (17), o Flamengo anunciou a saída de Filipe “Ranger” da equipe de League of Legends. O caçador estava desde 2019 no Rubro-Negro e tinha contrato até novembro de 2021. Apesar disso, o ciclo chegou ao fim de maneira antecipada, e o último jogo de Ranger pela equipe foi na derrota para a RED Canids, que eliminou o Flamengo ainda nas quartas de final do segundo split do CBLOL 2021 por 3×0.

O atleta nunca foi unanimidade na torcida e se tornou uma figura muito polêmica, dividindo opiniões entre os torcedores. Afinal, durante todo o tempo no clube, o caçador provocou os adversários e teve posicionamentos muito criticados dentro e fora do jogo. A última confusão foi além de todos os limites para grande parte da torcida, Ranger fez um comentário no Twitter menosprezando Zico. A postagem foi explicada posteriormente por ele, que alegou falar sobre o cantor de pop coreano, também conhecido como Zico. Tal explicação não foi aceita pela torcida, que passou a pressioná-lo ainda mais.

- Advertisement -

Por fim, o jogador termina sua trajetória no Flamengo sem títulos. Assim, o ponto alto de sua passagem no clube foi o vice-campeonato na primeira etapa do CBLOL 2020 diante da KaBuM. Após o Flamengo eSports anunciar sua saída através das redes sociais muitos torcedores comemoraram o fato.

O que Ranger falou sobre a demissão:

Logo após a demissão, Ranger respondeu algumas perguntas em entrevista para o “Combo Podcast”. se esperava que fosse desligado do clube, e respondeu:

- Advertisement -

— Eu esperava um pouco, a questão da torcida com o clube e comigo, esse triângulo amoroso estava um pouco insustentável depois da polêmica lá do querido. Eu já esperava, porque a gestão da Simplicity dá muito ouvido aos fãs. Eles tomam muito o lado dos fãs. Eu já esperava um pouco desse peso nessa tomada de decisão.

Na parte destacada da resposta, o atleta provavelmente se refere ao episódio de Zico mostrado acima, que aumentou muito a cobrança da torcida por sua demissão. Em seguida, em outro momento da entrevista, Ranger afirma ter sido “fortemente aconselhado” a não falar sobre a polêmica envolvendo o nome de Zico. De acordo com o jogador, como ele não entendia “da área” poderia se atrapalhar ao explicar o caso.

Sobre a maneira que ocorreu a rescisão de seu contrato, Ranger afirmou que foi “vapt-vupt”:

— Eu estava em casa, de tarde, fazendo nada no PC, e mandaram mensagem: ‘reunião às 16 horas?’ Tranquilo, beleza. Eu cheguei na reunião e pá: ‘a gente está rescindindo o seu contrato’. Encerrou a ligação, eu abri o Twitter e estava lá o anúncio. Não deu tempo de preparar nada para falar. Fiquei pensando em como me comunicar, mas não pensei em nada muito legal.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here