O goleiro Rossi foi fundamental para o Flamengo conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O argentino agora sonha em vencer a competição jogando em casa, na primeira vez que disputa o torneio com a camisa do Mengão.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Para chegar até a final, o primeiro desafio do Flamengo é passar pelo Peñarol, do Uruguai, nas quartas. Se passar, o Mengão enfrenta nas semifinais o time que sair do duelo entre Botafogo e São Paulo. Em entrevista ao ge, o goleiro falou sobre o sonho de vencer a Libertadores com a camisa do Mais Querido.
➕Calendário do Flamengo de setembro; confira a lista dos jogos
“Se a gente chegar, e nós vamos procurar isso, vai ser muito importante jogar lá na Argentina. E tem a questão de eu ter jogado no Boca e talvez a final (da Libertadores) ser no estádio do River. Acho que vai ser mais importante ainda, com a família toda e amigos apoiando lá. Temos o desejo de estar na final e vamos buscar isso para fazer todo mundo feliz”, disse.
Rossi conta como é jogar no Flamengo
Augustín Rossi, 29 anos, chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2023. Desde então, o goleiro fez 58 gols e em 27 partidos saiu de campo sem buscar a bola na rede. Na entrevista ao ge, ele também comentou sobre o momento que vive e como escolheu defender o Rubro-Negro.
“Estava muito bem no Boca. Mas depois, com o decorrer do tempo, o Flamengo sempre manteve o contato, às vezes de forma indireta. E quando chegou o momento de poder assinar um pré-contrato, o Flamengo continuou pensando que eu era uma boa opção. Não tive que pensar muito, só na família. Um grande como o Flamengo. Foi muito importante vir para cá e estou muito feliz”, disse.
Rossi projeta jogo contra o Corinthians
Durante a entrevista, o argentino também projetou a partida contra o Corinthians, neste domingo (1º), às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o quarto colocado no Brasileirão, com 44 pontos, em 23 jogos.
“Não tem jogo fácil porque o outro time também quer ganhar. E com o Flamengo na frente quer ganhar mais ainda. Vai ser mais um jogo difícil porque eles estão tentando se afastar da zona de rebaixamento, e para um time grande como o Corinthians acho que tem pressão”, comentou.