DIRETO DE GUAYAQUIL – Os torcedores de Flamengo e Athletico-PR que estão a caminho de Guayaquil se assustaram com imagens de assaltos nos arredores do estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da final da Libertadores. Pois a polícia do Equador reagiu rápido para garantir a segurança.
Nesta terça-feira (25), houve uma simulação de como o esquema especial de segurança vai funcionar no dia do jogo, em 29 de outubro. Desde as seis horas da manhã do dia da final da Libertadores, 500 homens e mulheres da Polícia Nacional vão estar a postos nas cercanias do estádio.
Leia Mais: Guia de sobrevivência: dicas importantes para não entrar em uma fria em Guayaquil
Eles vão se dividir entre patrulhas à pé, mas também em veículos e motos. A presença policial vai se estender por todo o dia, até a meia noite. A região de Guayaquil onde está o estádio sede da final da Libertadores é considerada de alto risco, com assaltos recorrentes a pedestres.
Nos últimos dois dias, se espalharam nas redes sociais vídeos de ataques à equipes de reportagens equatorianas que gravavam boletins na passarela de pedestres sobre a avenida Barcelona, que fica em frente ao estádio onde acontece a final da Libertadores. Em um desses vídeos, um criminoso armado leva o celular de uma pessoa da equipe de TV.
Guyaquil vive onda de violência antes da final da Libertadores
Os moradores da região entrevistados pela TV local agradeceram o sistema especial de segurança para a final da Libertadores. O esquema vai reforçar a segurança em toda a cidade, mas os moradores lamentaram que tudo voltará à normalidade de insegurança após o jogo.
Fique ligado em todas a notícias da grande final da Copa Libertadores da América, entre Flamengo e Athletico-PR. O jogo acontece em 29 de outubro, às 17h (horário de Brasília), no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador. O Mundo Rubro Negro vai trazer todas as informações antes, durante, mas também depois do jogo. O SBT, mas também a ESPN transmitem a partida para todo o Brasil.