A novela do estádio do Flamengo ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (14). A Caixa Econômica Federal liberou o estudo de viabilidade para aquisição do terreno do antigo gasômetro, na zona do Porto Maravilha, no centro do Rio.
As conclusões da Caixa trazem uma importante ressalva, pois pode inviabilizar o projeto. De acordo com apuração do site Gávea News, o banco federal afirmou que o projeto de transporte integrado da prefeitura, previsto para o local, torna a construção do estádio improvável.
Leia Mais: Jornalista crava interesse do Flamengo em destaque da temporada no Athletico-PR
A Prefeitura do Rio de Janeiro prevê a construção do terminal intermodal Gentileza, nas margens do terreno do antigo gasômetro. De acordo com a Caixa, se a Prefeitura não alterar o projeto atual, a construção de um estádio na região vai trazer sérios problemas para o trabsporte a circulação de pessoa na cidade.
Flamengo sonha com estádio para mais de 100 mil pessoas
O Flamengo já afirmou em diversas ocasiões através da sua diretoria que deseja construir um estádio próprio na cidade do Rio de Janeiro. O equipamento teria capacidade para mais de 100 mil pessoas. O terreno do antigo gasômetro virou o favorito após análieses de diversas opções pela cidade.
O terreno do antigo gasômetro pertence a um fundo de investimento imobiliário administrado pela Caixa Econômica Federal. O Flamengo provocou a Caixa para receber um estudo de viabilidade para a aquisição do terreno. O documento foi elaborado por uma empresa terceirizada e é fundamental para a precificação da área.
O Flamengo ainda não se manifestou sobre as conclusões do relatório de viabilidade para a aquisiçaõ do terreno do antigo gasômetro. A Caixa Econômica Federal também não confirmou oficialmente que o documento está pronto.
Da mesma forma, a Prefeitura do Rio de Janeiro não se manifestou sobre possíveis alterações no projeto do terminal intermodal Gentileza, planejado para ser construído naquela área.