A estreia do basquete rubro-negro na temporada está difícil de acontecer. O jogo contra o Nitéroi Basquete, pelo Cariocão, seria na última quarta-feira (28), mas foi adiado para esta quinta (29) em virtude do tempo chuvoso que assola o Rio de Janeiro. Mas o evento voltou a ser adiado pelo mesmo motivo.
Agora o triangular está marcado para acontecer no domingo (2) e o Flamengo terá dois jogos: contra o Niterói e contra o Municipal. O evento aconteceria no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, mas o local também sofreu alteração e os jogos acontecerão no Maracanãzinho.
Leia Mais: Ídolo do basquete do Flamengo, JP Batista anuncia aposentadoria
Outra mudança foi a questão do público. Na Gávea, a entrada para o evento seria franca, mas a Polícia Militar não liberou público para o Maracanãzinho no domingo. Vale lembrar que a data marca votação eleitoral.
O Niterói venceu o Municipal e por isso enfrenta o Flamengo. O vencedor do confronto enfrentaria o Mengão e o perdedor jogaria com o Mais Querido na sequência. Flamengo e Niterói se enfrentam às 18h (Horário de Brasília), enquanto o último jogo contra o Municipal acontece às 20h.
Para encarar os dois jogos, o Flamengo já informou que vai colocar seu time Sub-23 em quadra para disputar o jogo contra o Niterói Basquete. O time principal, com peças conhecidas como Olivinha, Hettsheimer, Cuello e Penka Aguirre, estará em quadra na partida contra o Municipal. Com apenas três equipes, basta vencer os dois jogos para o Flamengo se sagrar campeão carioca de basquete mais uma vez em sua história.
Flamengo terminou temporada com vice, mas foi campeão mundial
Os últimos jogos da temporada passada foram da final do NBB, contra o Franca, mas o Mengão não conseguiu superar os paulistas e ficou com o vice-campeonato do torneio. No entanto, em fevereiro, o clube foi bicampeão mundial em Kairo, no Egito.
O time chegou na competição como campeão da Champions League Américas de 2021 e eliminou o Lakeland Magic, dos EUA, na semifinal. Na grande final, a vítima foi o San Pablo Burgos, da Espanha. O campeão europeu não foi páreo para o Mais Querido, que já havia conquistado o título em 2014.