Nada deu certo para o técnico Filipe Luís na estreia como comandante da equipe Sub-20 do Flamengo. Nesta tarde de quarta (26), o ex-lateral foi goleado por 3 a 0 pelo Fortaleza, na Gávea, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão da categoria. O Rubro-negro teve o zagueiro Fabiano expulso aos dez minutos do segundo tempo.
O atacante Kauê Canela foi o carrasco rubro-negro na partida. O camisa 9 do tricolor cearense fez os três gols do jogo. Marcou de pênalti aos 39 do primeiro tempo e duas vezes até os quatro e aos 26 minutos da etapa final. O técnico Filipe Luís rodou o time do Flamengo, mas não conseguiu reagir no jogo. Essa foi a segunda derrota seguida do Fla no Brasileirão Sub-20, pois perdeu para o Fluminense por 1 a 0 na décima rodada.
Com o resultado desta quarta (26), o Flamengo ficou com 16 pontos em dez jogos, pois teve a partida contra o grêmio adiada. O Rubro-Negro está em sexto lugar na tabela, mas pode ser ultrapassado pelo tricolor gaúcho e terminar em sétimo. Os oito primeiros se classificam para as quartas de final. O Fla é o atual campeão brasileiro Sub-20.
Filipe Luís também estreou no Flamengo como jogador com derrota por 3×0
A derrota por 3 a 0 para o Fortaleza marcou uma coincidência na vida do agora técnico do time Sub-20 do Flamengo. Em 2019, Filipe Luís estreou como lateral-esquerdo do Flamengo, no Brasileirão, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O resultado foi um 3 a 0 contra.
Outra coincidência foi o artilheiro adversário marcar três gols no jogo. Em 2019, Gilberto aproveitou a falta de entrosamento da defesa do Flamengo par marcar todos os gols do Bahia. Nesta quarta (26), foi a vez de Kauê Canela marcar três vezes. Outra coincidência é que o próximo adversário de Filipe Luís no Brasileirão Sub-20 será exatamente o Bahia.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão