O Flamengo se despede do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, após enfrentar o Avaí, pela 38ª rodada, no Maracanã. O jogo acontece às 16h, e marca também as despedidas de Diego Ribas e Diego Alves, que fazem seus últimos jogos com o Manto Sagrado. E para entrar no clima da partida, o MRN relembra a última vitória do Mengão contra o Avaí.
O último triunfo veio na última vez em que Flamengo e Avaí se enfrentaram, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas em jogo difícil e muito equilibrado no estádio da Ressacada, o Rubro-Negro contou com a estreia de Arturo Vidal, que em poucos minutos de jogo conseguiu participar da virada, que veio após dois gols de Pedro. Placar final, 2 a 1, Mengão.
Leia mais: Prejudicado pela arbitragem, Flamengo perde final para o Palmeiras
A partida aconteceu no dia 24 de julho, e Dorival Júnior mandou a campo um time com Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, João Gomes, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol.
Avaí 1×2 Flamengo – 19ª rodada do Brasileirão
Mas após o péssimo início de campeonato com Paulo Sousa, o Flamengo começou a se recuperar a partir do final do primeiro turno. A vitória contra o Avaí na Ressacada aproximou o Rubro-Negro do topo da tabela. Com 30 pontos, o Mengão chegou à sexta posição ao término do jogo.
O jogo começou com o Flamengo em cima do adversário, e imprimiu um ritmo de jogo muito forte, mesmo com o calor de 11h da manhã. Mas apenas uma grande chance foi criada, e logo depois o Avaí conseguiu adotar uma marcação pressão e dificultou as transições ofensivas do time de Dorival.
O Avaí chegou a fazer um gol após escanteio de Natanael, mas o gol foi anulado após checagem do VAR, que viu uma falta do atacante do time catarinense no goleiro Santos.
Na segunda etapa o jogo começou com um Avaí muito melhor. Foram três lances perigosos, e o último terminou em gol, após mais uma cobrança de escanteio. Mas o Flamengo colocou a bola no chão e menos de 10 minutos depois, empatou o jogo. Pedro concluiu a bela trama criada por Gabigol e Arrascaeta.
Vidal entrou aos 25′, e já mostrou seu cartão de visitas. Portanto, após boas disputas no meio de campo, aos 39′ iniciou a jogada que terminou em mais uma bola na rede de Pedro, o gol da virada. Confira os melhores momentos da partida: