O Flamengo saiu de Brasília derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. Mas mesmo perdendo o título, não há tempo para lamentação e o Mengão precisa virar a chave. Isso porque o jogo contra o Boavista é o último antes do embarque para o Marrocos, onde acontece o Mundial de Clubes. Por isso, o MRN relembra como foi o último confronto contra a equipe de Bacaxá.
Pela terceira rodada da Taça Guanabara 2022, o Flamengo usava seus titulares pela primeira vez no ano. O técnico Paulo Sousa estreava no comando técnico. Isso porque os dois primeiros jogos do Estadual foram feitos com as categorias de base do Mengão, incluindo o treinador. A partida marcou ainda a estreia de Marinho, que chegou em janeiro do ano passado e marcou gol logo em sua primeira partida.
Leia Mais: Marcos Braz confirma Flamengo em busca de mais reforços
O atacante abriu o placar aos 22 minutos. A jogada começou com bola lançada para Vitinho na ponta esquerda. O jogador, que já deixou o Flamengo, fintou e conseguiu arrumar um belo passe para Marinho depois de protagonizar uma boa jogada. O então reforço flamenguista chutou rasteiro no canto e mostrou seu cartão de visitas para o torcedor.
No segundo tempo, foi a vez de Pedro marcar o primeiro dos 29 gols que fez durante o ano. O gol foi parecido com o primeiro e contou com mais uma assistência de Vitinho, que foi um dos melhores em campo. Pedro chutou rasteiro no canto, assim como Marinho, e ampliou.
Vitinho alcançou sua terceira assistência depois de fazer uma boa tabela com Thiago Maia e cruzar. Na pequena área, Gabigol não desperdiçou e fechou a conta: 3 a 0 para o Flamengo no primeiro jogo com os titulares na temporada.