Fenômeno da canoagem, o baiano Isaquias Queiroz continua no Flamengo. O clube divulgou nesta sexta-feira (29) que renovou o contrato do atleta, e defenderá as cores do Mais Querido do Brasil durante 2022. O anúncio foi feito no site oficial da equipe.
Isaquias está em Capitólio, em Minas Gerais, onde acontece a Copa Brasil. O atleta campeão olímpico disse que os treinos estão pesados, e ele já está se dedicando para as Olimpíadas de Paris, em 2024. Isaquias aproveitou para comemorar a permanência no Flamengo.
“O treinamento aqui está pesado porque ano pós Olimpíadas é bem difícil pois a gente vem se preparando para o objetivo que é a medalha olímpica. Nosso objetivo é Paris, mas mesmo assim temos que chegar bem preparados para a Copa do Mundo que vai ter em maio, o Mundial em agosto, Pan-Americano depois, Jogos Sul-Americanos… temos que estar bem preparados para representar bem o Flamengo, o Manto Sagrado”, disse Isaquias.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Jacky Godmann, que fez dupla com Isaquias em Tóquio 2020, também segue no Flamengo.
O atleta do Flamengo é multicampeão e recordista brasileiro
Isaquias Queiroz é o brasileiros com mais medalhas em uma mesma edição de Olimpíadas, feito que conquistou na Rio 2016, quando somou três medalhas. Mas em Tóquio 2020, Isaquias seguiu se destacando.
No canal Sea Forest, na prova C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408, ele conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, que aconteceu só em 2021, em virtude da pandemia de Covid-19. Ele ganhou a prova solo após a frustração do dia anterior, quando perdeu a prova de duplas com Jacky Godmann. Após a conquista, ele falou com o SporTV contou sobre a sensação de ser campeão olímpico.
“Tô meio que aéreo ainda… É diferente ganhar uma medalha de ouro. Estou feliz, mas estou mais feliz por estar deixando vocês no Brasil mais felizes (…). É um trabalho longo, de uma vida inteira. Larguei tudo na minha vida para me dedicar ao esporte, não só eu, mas minha esposa também. Minha mãe passou por muita coisa na vida e hoje está vendo o filho medalhista de ouro, dedico a ela também essa medalha”, disse Isaquias.