A equipe principal do Flamengo voltou a jogar pelo Campeonato Carioca, e nesta quarta (31) os comandados de Tite venceram o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no estádio Mangueirão. Em participação no ESPN F360 desta quinta (1º), o jornalista Eugênio Leal analisou o elenco e apontou a falta de eficácia como um problema do time.
“Foi um time muito forte que jogou ontem. Saíram Pedro e Cebolinha, entraram Bruno Henrique e Gabigol. Mas manteve o meio-campo, com Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta. A base do time está muito ali”, disse Eugênio Leal, antes de rasgar elogios à De La Cruz.
Flamengo vence o Pinheiros no retorno de Bernardinho
“O De La Cruz é muito especial. Está começando o ano já mostrando isso, não espere ele aberto pela ponta, ele vai voltar para ajudar, vai recuperar bola, vai construir jogo desde o início, vai chegar na frente e vai deixar o Arrascaeta livre para ser o cara por trás do centroavante. O time só tem a crescer com isso”, afirmou.
Falta de eficácia pode prejudicar o Flamengo
Além dos pontos positivos, Eugênio Leal também destacou um ponto negativo. Na sua opinião, o Flamengo tem pecado na precisão de suas finalizações. Para o comentarista, desperdiçar tantas chances pode acabar sendo fatal nos momentos decisivos da temporada.
“O único porém do Flamengo tem sido que ele cria muitas situações e não está convertendo tanto como poderia. Ontem poderia ser 4, 5 a 0 só no primeiro tempo. Ficou bem abaixo nessa conversão de oportunidades”, disse, antes de completar.
“Gerar oportunidades é o mais importante, mas se isso (perda de gols) acontece em momentos decisivos, pode ser prejudicial ao Flamengo. Mas o time está mostrando que tem um caminho muito bom para trilhar, um time muito forte sob comando do Tite”.