A estreia de Filipe Luís deixou os torcedores esperançosos com o futuro, já que o Flamengo desempenhou uma atuação muito melhor do que vinha exercendo anteriormente, com Tite. Tanto que conseguiu uma vitória por 1 a 0, e apesar do placar magro, foram muitas chances desperdiçadas. A situação poderia ter sido ainda melhor para o Rubro-Negro. Mas a força desse time com o ex-jogador não é unânime, e Eugênio Leal fez ressalvas.
O jornalista, na ESPN, chegou a declarar que “não dá para pensar que jogando assim durante todo o campeonato, terá sucesso. Não vai. Porque você facilmente encontra fragilidades coletivas”. Isso porque Eugênio Leal enxergou muitos problemas defensivos, apesar do ímpeto no ataque e da fome de jogo. Ele compara com as ideias de Tite.
➕Léo Ortiz detalha os primeiros dias de Filipe Luís no Flamengo
“É o perfil do treinador e do que ele pede aos jogadores. Sabe aquela questão que olhamos para o Tite e a gente vê? Está estampado no rosto dele, na atitude, no discurso dele: ‘Equilíbrio‘. Ontem, o Flamengo não teve equilíbrio. O Flamengo foi para o All-Win. Tudo ou nada, vamos para cima. Vou tentar, arriscar a jogada individual, partir para cima. Se perder, a gente corre e pega a bola de novo”, argumenta o jornalista.
Jornalista aponta falhas da defesa do Flamengo de Filipe Luís
Eugênio Leal se atenta ainda para os ataques do Corinthians, que levaram perigo ao Flamengo. O Mengão teria apresentado diversos problemas na marcação, como espaçamento e descompactação.
“Tanto que quando o Corinthians conseguiu chegar ao ataque, levou perigo. O Flamengo foi um time descompactado, dava muitos espaços. Os jogadores decidindo por conta própria, sair para um lado ou outro. Decisões muitas vezes afobadas. Mas que são consequências de um time que pretendia se doar ao máximo, buscar forças para superar o momento difícil”, completa o jornalista no SportsCenter Brasil.
Flamengo decide vaga na final contra o Corinthians após Data Fifa
Vale ressaltar que Filipe Luís teve apenas dois treinos para ajeitar o time do Flamengo. Ainda não é, portanto, motivo para ligar o alerta. A Data Fifa acontece antes do jogo de volta contra o Corinthians, o que significa que o ex-lateral terá mais tempo para acertar a equipe para o jogo de volta.
O Flamengo visita o Corinthians na Neo Química Arena, em Itaquera, no dia 20 de outubro. A partida define quem avança para a grande final da Copa do Brasil, contra Vasco ou Atlético-MG.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão