Nesta quarta-feira (15), às 21h30, o Flamengo entrará no Maracanã com a necessidade de vencer o Bolívar para retomar posição na zona de classificação para mata-mata da Libertadores. Para o jornalista Eugênio Leal, da ESPN, apesar de período ruim na temporada, o Rubro-Negro segue amplo favorito e há dois motivos em especial: o Maracanã e o retorno de Arrascaeta.
O comentarista aponta que a vitória sobre o Corinthians foi um ótimo exemplo do “poder” que o Maracanã tem de mudar rumos do Flamengo. O clima pré-jogo era tenso e de protesto na porta do Ninho do Urubu, mas boa atuação e triunfo ao lado do torcedor foi o suficiente para alterar ânimo dos rubro-negros. Além de gramado melhor do que time encontrou nos últimos jogos.
➕: Flamengo decide o que fazer com Lorran até final de 2024
“Eu entendo que o Flamengo jogando no Maracanã, e isso foi mostrado no jogo de sábado com o Corinthians. Flamengo vinha de uma derrota, ambiente pesado, cerca de 50 torcedores no CT e muita gente questionando o Tite. Jogou no Maracanã com um grande adversário, venceu e depois foi um silencio total. O Flamengo cresce no Maracanã, o gramado hoje favorece o time e ele consegue jogar o futebol que ele conhece”, disse Eugênio Leal durante o programa F360.
O jornalista entende que o Fla está em cenário favorável para se classificar na Libertadores. Afinal, será mandante também na última rodada do grupo, contra o Millonarios, e precisará de vitória simples em caso de triunfo nesta quarta.
“Eu continuo achando que o Flamengo vai ganhar as suas duas partidas no Maracanã, contra Bolívar e partida da última rodada com Millonarios. E dessa forma vai se classificar em segundo lugar do grupo, porque o Bolívar vai ganhar a partida que tem na última rodada, em casa, com o Palestino”, comentou.
Retorno de Arrasceta deve melhorar o Flamengo
Recuperado de lesão muscular, Arrascaeta deve iniciar a partida contra o Bolívar como titular. Alguns torcedores chegaram a debater a questão nas redes sociais, principalmente questionamentos sobre condição física do uruguaio e não manutenção de Lorran após boa atuação contra o Corinthians.
Por outro lado, mesmo que também aponte a necessidade do meia estar 100%, Eugênio Leal entende que o retorno é uma grande adição. Ele pontua não só a capacidade do ídolo rubro-negro ser decisivo em um lance, algo que já mostrou várias vezes, mas como pode ajudar Pedro.
“O Arrascaeta é muito criativo, mais que os outros jogadores do Flamengo e tem jogadas que em um lampejo ele abre a defesa adversária. Um drible, um passe, uma arrancada… ele tem essa capacidade. Porém, é um jogador que entrega menos sem a bola. Mas é indiscutível, ainda mais jogando no Maracanã, que ele é um jogador que, se estiver bem fisicamente, tem toda a capacidade de fazer a diferença ali na frente. Fazer bola chegar com mais frequência no Pedro .”
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção