O Flamengo está próximo de contratar o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Entre o clube e o defensor está tudo certo, mas resta o acordo com o clube paulista, que quer 6,5 milhões de euros. O Fla ofereceu 5 milhões de euros, por isso as partes conversam para um denominador comum. Com o negócio perto de sair, o tema foi discutido pelo jornalista Eugênio Leal, durante o programa F360, da ESPN.
“São muito bons zagueiros (Léo Pereira e Fabrício Bruno), mas o Léo Ortiz também é muito bom e tem um diferencial, que é a qualidade na saída de jogo. É bem melhor. O Léo Ortiz vem do futebol de salão, o pai dele jogava salão. Acho que o Tite está pensando nisso. Acho difícil olhar para o Flamengo hoje e pensar em barrar o Fabrício Bruno, mas tem que ter elenco”, analisou Eugênio.
Leia também: Lateral Felipe Jonatan, do Santos, é indicado ao Flamengo
Para Leal, o Flamengo tem a obrigação em investir em grandes contratações para o próximo ano. Além de Léo Ortiz, o clube deve acertar a chegada de Nicolás de la Cruz, do River Plate.
“Sempre pode melhorar. Quando você tem a possibilidade econômica que o Flamengo tem, a cobrança, a pressão por títulos, está terminando 2023 sem ganhar nada e é disparado o maior orçamento do futebol brasileiro. O Flamengo tem obrigação de ano que vem dar uma resposta a sua torcida. Ou não? Esse é um ano horroroso para a torcida do Flamengo”, acrescentou.
Léo Ortiz traria um salto de qualidade ao Flamengo
“Eu defendo já há algum tempo que o Flamengo tenha duas equipes. Uma para disputar copas e outra campeonatos de pontos corridos. Para você ter uma equipe em condições de buscar tudo, precisa ter mais qualidade no seu elenco. Tem que ter dois times. Trazer um jogador do nível do Léo Ortiz, qualificará bastante o plantel do Flamengo”, finaliza Eugênio Leal.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão