Everton Cebolinha, mais uma vez, deixou uma partida do Flamengo com suspeita de lesão. O atacante rubro-negro precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do duleo contra o Palmeiras, neste domingo, no Maracanã, por conta de dores no tendão de Aquiles, segundo a reportagem do Premiere, apurou com o departamento médico do rubro-negro. Ao sair do gramado, em uma maca, o jogador estava chorando, bastante frustrado com a situação.
Em uma disputa de bola, o Cebolinha tentou uma arrancada para fazer a marcação e caiu no gramado aos 11 minutos do primeiro tempo. Com as mão ele fez o gesto de ter ‘aberto’ o músculo. O camisa ’11’ do Flamengo foi substituído por Luiz Araújo.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Carregado na maca, Everton Cebolinha estava às lágrimas. Até porque esse é o quinto problema médico do jogador na temporada 2024. Depois de duas partidas fora por conta de dores na coxa, ele havia retornado justamente contra a equipe paulista, mas pelo duelo de volta na Copa do Brasil, em São Paulo – entrou no segundo tempo de jogo.
➕ Everton Cebolinha deixa campo machucado contra o Palmeiras
Neste domingo, Cebolinha havia sido escalado pelo técnico Tite como titular para o jogo válido pelo Brasileirão. No entanto, a volta durou pouco. Agora, o jogador será avaliado pelo departamento médico.
Vale lembrar que na próxima quarta-feira (14), o Flamengo recebe o Bolívar pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores.
Relembre as lesões
No somatório de toda a temporada, o Cebolinha já deixou de estar à disposição da comissão rubro-negra em 13 oportunidades. A primeira lesão, no entanto, ocorreu nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-GO, na estreia, precisou ser substituído no intervalo, com dores. Já na segunda partida, contra o São Paulo, ele precisou sair ao 13 minutos da primeira etapa. No intervalo do jogo, o Flamengo informou que o atleta tinha dores no tendão de Aquiles. Três dias depois, foi divulgado que o problema evoluíra para uma lesão na panturrilha.
No período de recuperação o Cebolinha perdeu jogos contra: Palmeiras (Brasileirão), Bolívar (Libertadores), Botafogo (Brasileirão), Amazonas (Copa do Brasil)e Bragantino (Brasileirão).
Entretanto, recuperado, o ponta-esquerda participou de sete jogos em sequência, inclusive sendo fundamental para a vitória histórica de 6×1 sobre o Vasco, com um gol e duas assistências. Já na partida contra o Grêmio, a primeira no período da Copa América, precisou ser substituído aos 25 minutos, com dores na coxa direita. Situação que fez o técnico Tite poupá-lo contra o Athletico-PR.
De volta na partida seguinte, no entanto, contra o Bahia, Cebolinha voltou a sentir dores e, dessa vez, apresentar uma lesão, agora no quadril. O jogador perdeu uma sequência de seis jogos. Em sua volta, conseguiu emendar uma sequência de quatro jogos, também sendo importante na vitória contra o Criciúma por 2×1, em Brasília
Pela Copa do Brasil, no jogo de ida no Maracanã, no dia 31 de julho. Everton Cebolinha sofreu uma lesão na coxa direita foi substituído ainda no primeiro tempo. Desta forma, ficou fora do jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo
- Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20
- Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta contra o Bahia