Na véspera da partida entre Fortaleza e Flamengo no Castelão, pelo Brasileirão, Everton Cebolinha cedeu entrevista para a Fla TV e elogiou o técnico Tite, com quem trabalhou na Seleção Brasileira. Além disso, Cebolinha deixou claro que ainda é possível o Mengão ser campeão do Campeonato Brasileiro. A distância para o Botafogo é de nove pontos.
”É um treinador que tem me dado bastante confiança desde o dia que ele chegou. Espero que a gente possa fazer um excelente jogo e reencontrar o caminho das vitórias. O campeonato está aberto ainda. Que a gente possa conquistar esses três pontos para continuar brigando na parte de cima da tabela”, desabafou.
Leia também: Cria do Flamengo, Zinho confessa que torce para o Fluminense
Com Cebolinha de titular, o Flamengo enfrenta o Fortaleza na tarde deste domingo (5), às 16h (horário de Brasília), em partida que terá transmissão da Globo, Premiere e arbitragem de Anderson Daronco.
No Maracanã, Flamengo venceu Fortaleza por 2 a 0; relembre
O Flamengo tentou imprimir intensidade ao jogo nos primeiros minutos de partida. O Fortaleza respondeu bem, recuou as linhas e procurou encaixar contra-ataques. Aos 8 minutos, o time nordestino criou chance de perigo após roubada de bola e Thiago Maia cometeu pênalti. No entanto, goleiro do Mengão, Matheus Cunha, defendeu a cobrança de Pikachu.
A resposta do Flamengo foi praticamente imediata. Aos 13 minutos, Arrascaeta cruzou de trivela para área e Gabigol marcou com de perna esquerda. Gol que coloca o atacante no nono lugar na artilharia história do Flamengo, com 150.
No segundo tempo, o domínio rubro-negro se manteve no minutos seguintes e o segundo gol parecia apenas questão de tempo. Aos 20 minutos, Ayrton Lucas lançou bola na grande área do Fortaleza e a bola sobrou perfeitamente no pé de Arrascaeta. Assim como de costume, o uruguaio acertou chuta indefensável e ampliou o placar.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo