Everton Ribeiro viveu uma noite especial em seu retorno ao Maracanã pelo Bahia para enfrentar o Flamengo. Ainda que derrotado no fim, o ídolo rubro-negro foi recebido com bandeiras especiais e muito carinho da torcida, assim como toda a sua família e principalmente seus filhos Guto e Totói. Nesta sexta, o meia se manifestou nas redes sociais para agradecer à Nação.
“Gostaria de agradecer à torcida do Flamengo, pelo carinho e pelo respeito à minha família e à minha história no clube. Voltar ao Maracanã foi muito especial e ser recebido assim é algo que eu levarei pra sempre comigo. Obrigado, futebol, por me permitir desfrutar de sentimentos tão verdadeiros com torcidas tão apaixonados. Essa é uma noite que eu nunca esquecerei”, diz parte da publicação de Everton.
➕ Gilmar Ferreira diz fator que aproxima Flamengo de Tite de título
Everton recebeu homenagens em bandeiras, faixas e adesivos distribuídos no Maracanã. A maioria com dizeres “Obrigado Capitão” e o número 7, além de imagens de Everton ao lado de sua família e uma bandeira exclusiva para Totói. O filho do meia, aliás, estava no Maracanã e mostrou que a paixão pelo Flamengo será eterna.
Everton Ribeiro foi o último a deixar o gramado do estádio por ter ido cumprimentar os torcedores rubro-negros após o apito final.
Antes do agradecimento aos rubro-negros, alias, Everton começou com mensagem à torcida do Bahia. Meia se mostrou grato pelos torcedores entenderem que seria especial retornar ao Maracanã após sete anos de Flamengo, títulos e a história que construiu ao lado de sua família enquanto jogador rubro-negro.
“Queria começar agradecendo à torcida do Bahia, que entendeu que esse seria um jogo diferente pra mim. Desde o início da semana, recebi todo o apoio dos tricolores nas redes sociais, assim como foi no Maracanã. Dei 200% de mim, como tem sido desde o primeiro dia no clube. Saio muito frustrado com o resultado, mas convicto de que esse time está no caminho certo. Merecíamos melhor sorte no jogo e seguiremos trabalhando sem parar. Temos coisas boas a tirar dessa partida”
Everton Ribeiro no Flamengo
Já bicampeão brasileiro e saindo de duas temporadas de ídolo no Al Ahin, dos Emirados Árabes, Everton Ribeiro decidiu aceitar a proposta do Flamengo no meio de 2017. E as temporadas que viriam a seguir certamente ficarão eternamente marcadas para Everton, torcedores e na história do Rubro-Negro.
Everton Ribeiro foi titular, capitão e fundamental para o Flamengo em títulos de duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e Copa do Brasil (2022). Esses são os principais dos 11 títulos que conquistou com o Manto, que o colocam uma taça atrás dos maiores campeões pelo clube.
O ex-camisa 7 deixou o clube com taças também de Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2019, 2020 e 2021).
As sete temporadas pelo Flamengo resultara em 394 partidas, 46 gols e 61 assistências em sete temporadas. Além disso, os 211 jogos de Campeonato Brasileiro o colocam na quarta colocação de ranking histórico, atrás apenas de Zico (249), Júnior (265) e Léo Moura (314).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’