O meia Everton Ribeiro foi peça fundamental na virada do Bahia por 2×1 sobre o Vitória, nessa quarta (20), pela Copa Nordeste. Esse foi o primeiro clássico Bavi do camisa dez tricolor na Fonte Nova, que trocou o Flamengo pelo time de Salvador em janeiro de 2024. A torcida do Bahia saudou a atuação do meia, que deu uma assistência incrível para o primeiro gol tricolor.
Em uma Fonte Nova lotada apenas pela torcida do Bahia, foi o Vitória quem saiu na frente. Aos nove ,imutos do primeiro tempo, Alerrandro Souza acertou um chute forte de fora da área no ângulo. Golaço. Atrás no placar, o Bahia foi para cima. Aos 35 minutos, o talento de Evrtton Ribeiro apareceu.
➕Zinho indica o substituto de Everton Ribeiro no Flamengo
O meia ex-Flamengo recebeu na ponta direita e cruzou a bola por toda a área, achando Jean Lucas no segundo pau, que bateu forte para as redes, selando o empate. O tricolor da Boa Terra virou aos 48 ainda da primeira etapa com gol de Kanu após cobrança de escanteio da direita.
Everton será homenageado pelo Flamengo em 2024
Recém chegado ao Bahia, Everton Ribeiro ainda está nos corações de muito torcedores do Flamengo. O craque atuou pelo Rubro-Negro de 2017 até o final de 2023. Com a camisa sete, Ribeiro ganhou praticamente tudo. Apenas o Mundial de Clubes escapou, mas foram duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil e três estaduais.
Everton Ribeiro será homenageado pela diretoria e torcida do Flamengo na partida contra o Bahia, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Assim como outros jogadores da chamada Geração 2019, o atleta deve posar para fotos diante dos trofeus conquistados.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%