O contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo termina em 13 dias, por isso, o Cruzeiro está atento a situação e promete fazer um investimento com ajuda de um parceiro para levar o meia de volta para Belo Horizonte. De acordo com o portal MRio, o empresário Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercado BH, está disposto a colaborar financeiramente e seduzir Ribeiro a retornar para a Toca da Raposa.
No entanto, internamente, o Cruzeiro só admite que fará este movimento após esgotar as chances de Everton permanecer no Flamengo. O meia prioriza uma renovação com o Mengão, mas quer mais dois anos de contrato. Por outro lado, o clube da Gávea entende que o capitão já tem 34 anos e quer propor só mais um ano de compromisso. O impasse segue desde o fim do Campeonato Brasileiro.
Leia também: Goiás vai atrás de dirigente multicampeão pelo Flamengo
Conforme dito pelo portal, quem procurou o empresário Pedro foi o ídolo Ronaldo, dono da SAF do Cruzeiro. Com este auxílio, o time celeste entende tranquilamente que poderia oferecer um salário de R$ 900 mil mensais a Everton Ribeiro. No Flamengo, o camisa 7 recebe uma quantia nesta faixa. Quem também está atento a essa situação é o Corinthians.
Diretoria do Flamengo está dividida por Everton Ribeiro; Cruzeiro acompanha
“A situação do Everton Ribeiro é uma incógnita. Ainda não tem o martelo batido se vai renovar ou não. Existem conversas. Há dentro da diretoria do Flamengo quem diga que dificilmente será renovado. Mas também, existe dentro da direção pessoas falando que será renovado. Então existe um embate”, informou o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção