Com gols de Pedro e Everton Ribeiro, o Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0 no Maracanã pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o Mengão subiu para a décima segunda colocação na liga nacional e saiu da zona de rebaixamento. Logo após o apito final, Everton conversou com a imprensa e confessou que estava ansioso para marcar pela primeira vez em 2023 pelo Rubro-Negro.
”Eu estava ansioso para sair esse gol. Tive uma chance ali e acabei furando a bola. Estava na ansiedade, mas graças a Deus fizemos uma jogada boa e consegui concluir bem. Saiu esse primeiro gol no ano no momento importante do jogo, que ajudou a equipe a ter mais um gol na frente. Dá mais tranquilidade. Estamos evoluindo, mas precisávamos vencer para dar uma confiança maior ao trabalho”, disse Everton.
Leia também: Estádio do Gasômetro: Flamengo assinou termo, mas tema esfriou
O Fla volta a campo neste sábado, dia 13, para visitar o Bahia sábado na Arena Fonte Nova. A bola rola às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão do Premiere.
Resumo de Flamengo 2×0 Goiás
Primeiro tempo
Aos cinco minutos, Ayrton Lucas sofreu pênalti. O artilheiro Pedro bateu e converteu: 1 a 0 Flamengo. Mas na hora da comemoração, o atleta sentiu sua coxa e pediu para sair. Entrou Bruno Henrique, aos 11. No minuto 30, BH desarmou a zaga goiana, a bola sobrou para Arrascaeta, que achou Ayrton Lucas na esquerda. O camisa 6 cruzou, mas Everton Ribeiro furou a finalização. Grande chance desperdiçada.
Segundo tempo
O alívio para a torcida do Flamengo veio logo aos 7 minutos. Everton Cebolinha cruzou na área e Everton Ribeiro de letra fez um lindo gol. Primeiro dele em 2023: 2 a 0 Flamengo. Aos 24, Cebolinha colocou na cabeça de Arturo Vidal, que tocou com muito perigo. Quase o terceiro do Mais Querido. Em seguida, dez minutos depois, Bruno Henrique limpou a marcação e cruzou para Arrascaeta. O uruguaio tirou do zagueiro e quase ampliou. Passou perto da trave.
No minuto 38, Arrascaeta ganhou da defesa, tocou para Matheus Gonçalves que achou Matheus França para avançar em velocidade e ter a chance de marcar. Ou seja, que contra-ataque rápido do Mengão.