A vitória do Flamengo por 4 a 0 contra o Vélez na última quarta-feira (31) em Buenos Aires fez o clube alcançar alguns números históricos na Libertadores. Primeiramente, com os três gols, Pedro igualou feito de Pelé como o único brasileiro a marcar três gols em uma semifinal. Mas além disso, o Rubro-Negro se juntou ao Santos de 63 com a maior goleada em uma semifinal fora de casa.
Além desses dois recordes, a goleada do Flamengo marcou também umm recorde pessoal de um dos ídolos do elenco rubro-negro. Everton Ribeiro, autor do segundo gol da partida, alcançou Júnior como o jogador que mais vezes vestiu o Manto Sagrado na Libertadores pelo clube.
Leia mais: Torcedores do Boca agradecem por não jogarem contra o Flamengo: ‘Gracias Benedetto’
O maestro Júnior é um dos maiores ídolos da história do Mais Querido. Campeão em 1981, o “Capacete” disputou 48 jogos pelo Flamengo na competição internacional. Portanto, Everton Ribeiro iguala o número de partidas na sua quinta participação no torneio.
Mas no Flamengo desde 2017, o camisa 7 disputou as cinco edições seguintes. Em 2018 o Flamengo e Ribeiro foram eliminados nas oitavas pelo Cruzeiro; em 2019, o inesquecível título contra o River Plate na final, quando o meia inclusive foi o capitão do time; em 20, eliminação para o Racing, nas oitavas e em 21, vice campeão.
Portanto, caso entre em campo na próxima quarta-feira no jogo de volta contra o Vélez, Everton Ribeiro vai se isolar no ranking de mais partidas pelo Flamengo na Libertadores.
Everton Ribeiro pelo Flamengo na Libertadores:
- 2018 – 7 jogos
- 2019 – 12 jogos
- 2020 – 6 jogos
- 2021 – 13 jogos
- 2022 – 10 jogos
Jogadores com mais jogos pelo Flamengo na Libertadores:
Mas além de Júnior e Everton Ribeiro, veja os outros jogadores no ranking:
1. Júnior e Everton Ribeiro – 48 jogos
3. Willian Arão – 42 jogos
4. Gabi – 41 jogos
5. Arrascaeta e Diego Ribas – 39 jogos