Com contrato até o fim de 2023, Everton Ribeiro não tem permanência garantida no Flamengo para a próxima temporada. Após partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira (6), o meio-campista afirmou que a decisão em conjunto com a diretoria foi esperar o fim do Brasileirão para negociar a extensão de vínculo.
“Todo ano vem renovando, trocando. Chegam jogadores e saem jogadores. O meu agente vai conversar agora. Deixamos finalizar tudo para ficar o pensamento só na reta final do campeonato. Agora a gente vai ver, preciso pensar e ver o que vai ser melhor para todo mundo.”
Leia mais: ‘Reconsideração’ será fundamental para Tite planejar 2024
O capitão da equipe deixou em aberto a possibilidade de deixar o time na próxima temporada. Ele destaca o bom relacionamento com a diretoria como fator favorável para a renovação. Por outro lado, falou sobre terminar sua passagem pelo Flamengo da “melhor maneira possível” .
“Não tem nada apalavrado, negociado ainda, mas sempre tivemos bom relacionamento. Espero que a gente possa conversar e se resolva tudo. Ciclos vão e vêm, é natural do futebol, mas espero terminar da melhor maneira possível no Flamengo.”
Os representantes de Everton sinalizaram o desejo de dois anos de contrato nas primeiras sondagens. No entanto, o Flamengo está disposto a renovar o vínculo por mais uma temporada e não se mostrou disposto a aumentar o tempo. As partes vão se reunir em breve para buscar uma solução.
Enquanto o Rubro-Negro debate a renovação do meio-campista, outros clubes brasileiros se movimentam. Dirigentes de São Paulo e Fluminense já confirmaram interesse no atleta. Além disso, o candidato à presidência do Internacional, Roberto Melo, afirma negociar contrato de dois anos com o atleta para o caso de ser eleito.
Renovação de Everton Ribeiro gera debate na diretoria do Flamengo
A renovação de Everton Ribeiro não é unanimidade no Flamengo. Isso porque, segundo o jornalista Venê Casagrande, o atleta tem um alto salário e o departamento financeiro entende que não vale um novo vínculo. Por outro lado, o departamento de futebol defende que o atleta permaneça no elenco ao menos por mais uma temporada. Assim, a renovação só deve acontecer se o meia diminuir sua pedida salarial.
“Tem torcedor que pede a permanência dele, só que não está certo isso acontecer. Pode ter mais uma despedida de um importante jogador dessa geração tão vitoriosa. Tem departamento dentro do Flamengo, sobretudo o departamento financeiro, que é contra a renovação de contrato.”, contou Venê, no programa SBT Sports Rio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Boa atuação defensiva do Flamengo quebra sequência do Fortaleza no Castelão
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza