Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, Everton Ribeiro deixou o clube após sete temporadas e assinou com o Bahia até o final de 2025. Na manhã deste domingo (7), o meia foi apresentado de maneira oficial e concedeu a sua primeira entrevista coletiva com a camisa do seu novo clube.
Em conversa com os jornalistas, Everton Ribeiro falou sobre a importância de Rogério Ceni na sua decisão de assinar com o Bahia. O meia revelou que conversou com o técnico do clube nordestino, com quem trabalhou e foi campeão no Flamengo em 2020/21.
Leia mais: Torcedores do Flamengo provocam Fluminense após vice: ”No Rio não tem outro igual”
“Quando ele me ligou, um cara que admiro, toda a conversa que a gente teve, projetando onde eu poderia jogar, como poderia ser a equipe…é um cara visionário, que pensa na frente, e é muito ambicioso. Ele está pronto para fazer o Bahia ser ainda maior do que é”, disse Everton Ribeiro sobre Rogério Ceni, antes de completar.
“Falar do Rogério é fácil. Fomos campeões juntos. Ele é um cara vencedor. Já foi um jogador vencedor. Ele busca excelência, o melhor do jogador. Ele cobra o que tem que ser feito, também orienta, elogia. Todas essas qualidades fazem dele um vencedor”, afirmou.
Everton Ribeiro projeta títulos no novo clube
Um dos maiores vencedores da história do futebol brasileiro, Everton Ribeiro está acostumado a conquistar títulos. Depois de vencer 11 campeonatos com a camisa do Flamengo, o meia projeta uma temporada vitoriosa com a camisa do Bahia em 2024.
“Pensamento é ser campeão dos dois (Campeonato Baiano e Copa do Nordeste). Quando o Bahia tem que pensar em campeonato, tem que pensar em ganhar. Vou fazer de tudo para alcançar. O que me move é vencer, ser campeão. É um projeto muito ambicioso. Já vai começar. Vai ter a pré-temporada. Depois já começa o Baiano. É cada jogo uma final. É buscar esses títulos que eu não tenho”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção