Capitão do Flamengo desde a temporada de 2019, o meio-campista Everton Ribeiro visitou nesta semana o novo Museu do Mais Querido ao lado de sua esposa e seus filhos. Entretanto, o camisa 7 rubro-negro aproveitou para levar mais um item para o acervo histórico do Mengão: uma de suas braçadeiras que usa nas partidas. O jogador assinou e teve imagens capturadas pela Fla TV.
Com a faixa de capitão, Everton Ribeiro levantou os seguintes títulos pelo Flamengo: Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020 e 2021). No início de 2019, Ribeiro não era o ‘faixa’ da equipe, por isso não foi o responsável por erguer o Estadual daquele ano.
Leia também: Flamengo cresce e põe 5 revelações na Premier League; veja lista
Com Everton à disposição de Sampaoli, o Fla terá seu próximo desafio nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de finais da Libertadores contra o Olimpia, no Paraguai.
Everton Ribeiro pode deixar o Flamengo em 2024, mas quer continuar no clube
Como tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro, o atleta já poderia em julho assinar um pré-compromisso com qualquer equipe, mas seu desejo é permanecer no Ninho do Urubu. Todavia, o agente do camisa 7 cravou para o jornalista Venê Casagrande que nenhuma nenhuma conversa com a direção do Mengão foi iniciada.
“O Flamengo ainda não fez nenhum movimento. Conversei com o empresário do Everton Ribeiro, que me disse: ‘Ninguém do Fla me chamou para falar sobre renovação de contrato. Obviamente que o Everton quer renovar, está adaptado, é ídolo. Mas a gente depende do Flamengo e até o momento o Fla não fez nenhum movimento’. Pelo lado do Flamengo, a justificativa é que querem esperar um pouco”, informou Venê em seu canal no YouTube.