Leandro Damião, ex-atleta do Flamengo, fechou contrato com o Coritiba onde deve atuar até o fim do Brasileirão Série B 2024. O atacante se apresentou no clube paranaense nesta segunda-feira (12).
Com a saída de Slimani, o Coritiba buscava no mercado um atleta que pudesse assumir a camisa 9 do time, e encontrou na figura de Damião um sucessor à altura. Apesar de já ter se apresentado, o atleta de 34 anos realiza uma série de exames médicos para enfim ser integrado ao elenco.
➕ Gustavo Henrique é apresentado no Corinthians e lembra do Flamengo
A contratação marcará o reencontro do centroavante com o técnico Guto Ferreira, seu treinador no Internacional em 2017. Aliás, Ferreira entrou em contato com o atleta particularmente para convence-lo a vestir a camisa do Coritiba, o que influenciou diretamente sua decisão.
Na semana passada, Leandro utilizou as redes sociais para expressar seu entusiasmo e o otimismo envolvidos nessa contratação. “As expectativas são altas. Este é um clube historicamente campeão e eu sou extremamente motivado por desafios. Ao lado dos meus companheiros, vamos alcançar grandes resultados e dar alegria a essa torcida apaixonada”, declarou.
O atleta jogava pelo Kawasaki Frontale do Japão desde 2018, onde disputou 178 partidas, marcou 71 gols e deu 24 assistências. No início deste ano, Damião rescindiu o contrato com o clube onde conquistou duas J-Leagues, uma Copa do Imperador, uma Copa da Liga Japonesa e duas Supercopas do Japão.
Leandro Damião pelo Flamengo
Em meados de 2016, Leandro Damião começava sua história no Flamengo por meio de um empréstimo realizado pelo Santos. O camisa 9 estreou em agosto durante uma partida onde o Mengão foi derrotado pelo Sport por 1 a 0. Entretanto, a estreia amarga logo foi esquecida, visto que no mesmo mês o atacante marcou seu primeiro gol pelo Flamengo em uma vitória contra o Grêmio por 2 a 1.
Damião voltou a balançar as redes no jogo seguinte contra a Chapecoense. Em 2017, o jogador viveu sua melhor temporada no Flamengo marcando oito gols, sendo três deles em uma partida contra o Portuguesa da ilha.
O atleta encerrou sua trajetória pelo Mais Querido no mesmo ano, quando retornou ao Internacional, clube onde começou sua carreira. No Flamengo, Leandro Damião atuou em 40 jogos e marcou 11 vezes.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária
- Cléber Xavier admite sobre relação de Tite e Gabigol no Flamengo: ‘Não foi harmônico’
- André Hernan atualiza negociação entre Gabigol e Cruzeiro: ‘Já está tudo pronto’