O atacante Dudu vive uma incógnita sobre seu futuro no Palmeiras. Com contrato até dezembro de 2023 no Alviverde, o maior ídolo da atualidade do clube paulista ainda não acertou a extensão de vínculo com a presidente Leila Pereira. Dessa forma, o Flamengo segue acompanhado de perto a novela.
Em entrevista ao jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, o ex-dirigente do Palmeiras e atual do Athletico-PR, Alexandre Mattos, foi questionado se estaria levando Dudu para o clube paranaense. Em tom de brincadeira, Mattos negou, mas lembrou que em breve o Flamengo pode levá-lo.
Leia também: Thiago Maia vira alvo de desejo de dois clubes internacionais
“Não tem jeito não. Se eu tivesse lá (levando ele), já estaria lá (no CAP). Se não abrirem o olho, se não renovarem nos próximos cinco meses, quem vai levar é o Flamengo”, disparou Alexandre.
Em entrevista ao GE, Leila Pereira afirmou que realizou uma ótima oferta a Dudu. Ou seja, agora resta o atleta que está na mira do Flamengo aceitar. Além disso, Leila acrescentou que não aumentar a proposta em nenhum centavo.
“O Palmeiras fez uma proposta extremamente interessante, benéfica para o jogador e para o clube também, extremamente justa. Normalmente a presidente assina por último. Eu não posso fazer mais do que estamos fazendo, é o máximo que o Palmeiras pode chegar. Não falo os termos, mas é uma proposta extremamente interessante para o jogador.
A última vez que conversei com os agentes do Dudu foi há uns 15, 20 dias, e falei que essa é a última proposta do Palmeiras, que é extremamente correta e interessante para o jogador. Não posso mexer mais uma vírgula. Já avisei que é a proposta final”, disse.
Jogador do Flamengo já elogiou Dudu publicamente
Durante edição do Flow Sport Club, o lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo, classificou Dudu como o jogador mais perigoso que marcou até hoje na carreira.
“Ele é pequeno, mas é muito forte. Ele é rápido e tem a saída, tipo: pegou a bola, ele tem a saída para os dois lados, direito e esquerdo. Então, você não pode chegar dando bote, tem que ficar esperto, aguardar. E também, se ele dá o tapa, você tem que se virar, ou vai no corpo ou tenta passar na frente ou faz a falta, mas, pra mim, o Dudu, até hoje no futebol brasileiro, ele é o cara mais difícil”, elogiou.