As notícias recentes de que o Flamengo está negociando a contratação do ex-técnico do Corinthians acirrou a rivalidade entre as duas torcidas. Os corintianos se sentem traídos pelo português Vitor Pereira, que deixou o clube em novembro.
Na ocasião, o treinador afirmou que precisava voltar para Portugal, pois necessitava ajudar no tratamento de saúde da sogra, que sofre de Alzheimer. Quando disse adeus, Vitor Pereira fez juras de amor ao Corinthians e garantiu que não assumiria nenhum outro clube no momento.
Nas redes sociais, as reações dos torcedores do Corinthians foram extremas, com xingamentos e promessas de clima pesado na primeira vez que Vitor Pereira aparecer na Neo Quimica Arena para comandar o Flamengo.
Neste domingo, o ex-vice-presidente de Marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, revelou bastidores da relação entre os dois clubes em 2007 e 2008, anos em que o Corinthians caiu e depois jogou a segunda divisão.
Hinrichsen, escreveu no Twitter: “Um detalhe que poucos conhecem é papel do Flamengo após o rebaixamento do Corinthians. Recebemos um pedido de socorro de seu então VP de marketing, Rosenberg. Que pudesse oferecer pacotes de patrocínio conjuntos CRF/SCCP. E assim fizemos. O Flamengo foi o único que estendeu a mão.”
O ex-VP de Marketing do Flamengo lembrou de detalhes daqueles dias difíceis para o clube paulista: “No dia do rebaixamento do Corinthians, o site oficial do Flamengo publicou uma mensagem dizendo que em qualquer divisão o Corinthians seria sempre Corinthians. E que tínhamos certeza que iria logo voltar ao seu lugar de direito na primeira divisão.”
Flamengo compartilhou detalhes de negociações com o Corinthians
A ajuda do Flamengo não ficou apenas nas palavras. O clube compartilhou informações de acordos financeiros com fornecedores para que o Corinthians pudesse ter uma base para conseguir negociações melhores.
Hinrichsen contou: “Por conta dessa mensagem, inclusive, recebemos mensagem de agradecimento feita na reunião seguinte do Conselho Deliberativo do SCCP. Essa reunião aconteceu na segunda, dia seguinte ao rebaixamento, às 9h da manhã, no departamento de marketing do Corinthians. A primeira reunião do SCCP pós rebaixamento foi com o Flamengo. A pauta era encontrar projetos comuns que pudessem gerar receita para o Corinthians.”
E assim foi feito, como contou o ex-dirigente do Flamengo: “Quando fechamos o contrato da Olympikus, num domingo, às 10h da noite, liguei para o Rosemberg para passar as condições comerciais, de modo a que ele pudesse usar isso para negociar a melhor renovação possível com a Nike. Ele foi das primeiras pessoas a saber os valores.”
Hinrichsen concluiu dizendo que o Flamengo não deve ser demonizado pela contratação de Vitor Pereira: “Essas são histórias dos bastidores que ninguém conhece, que nunca achei necessário divulgar. Nesse momento onde se demoniza Flamengo por uma contratação de técnico, acho importante lembrar que no momento mais sombrio de sua história, o Corinthians só pode contar com o Flamengo.”