Campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo na temporada de 2019, o zagueiro Rhodolfo é mais um jogador a acionar o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. De acordo com o GE, o defensor tem a intenção de receber uma quantia de R$ 446.166,64 referente a pagamento de verbas de sua rescisão.
Rhodolfo atuou por pouco tempo na raposa. O atleta de 36 anos chegou como reforço para a Série B do Brasileirão de 2021 e atuou apenas em oito jogos. Logo depois foi descartado pela comissão técnica do time mineiro. Sua saída de BH aconteceu em dezembro de 2022, três semanas antes do anúncio da chegada de Ronaldo Fenômeno como SAF no Cruzeiro.
Leia também: Ex-Flamengo, Reinier está em negociações com grande da Série A
Além de Flamengo, Rhodolfo jogou no Brasil por clubes como São Paulo e Athletico-PR. Já que entrou para a história do Mengão, o jogador se despediu da Gávea de forma emocionante no Instagram.
Confira a despedida de Rhodolfo no Flamengo
“Termino de escrever minha história no Flamengo, mas levo comigo experiências e momentos especiais.
Quero agradecer a todos vocês pelo apoio e carinho que sempre tiveram comigo. Todos momentos que vesti o manto sempre dei o meu melhor. Realizei meu sonho de criança que era vestir essa camisa gigante e marcar meu nome na história do Flamengo.
O que vivenciei nesse ano que passou foi algo incrível. Poder proporcionar momentos de alegrias a vocês foi muito gratificante. Ficará para sempre na memória da minha família o que vivemos com a família Flamengo. Poder proporcionar para os meus filhos os momentos de erguer as taças, entrega de medalhas, entradas em campo, ver a linda nação cantando e apoiando nosso time não tem preço.
Sendo assim, eles levarão esses momentos pra sempre na memória. Obrigado por me permitir fazer parte disso tudo. Esse agradecimento se estende para toda a equipe do Flamengo”, publicou o zagueiro, atualmente sem clube.