Com passagem marcante pelo Flamengo nas temporadas de 2015 e 2016, o meia Alan Patrick que está atualmente no Shakhtar Donetsk, acertou sua volta ao futebol brasileiro para defender o Internacional, clube no qual também já trabalhou em 2014. No entanto, o anúncio ainda depende de alguns detalhes.
De acordo com o GE, o formato da negociação com os ucranianos ainda está sendo debatido: empréstimo ou compra. O Inter precisa compor uma proposta atrativa para convencer os ucranianos a liberar o meia-atacante, que tem vínculo até 2025 e está inseguro sobre o futuro.
Ou seja, isso ainda pode abrir brechas para outros clubes na negociação. Nas redes sociais, muitos torcedores do Flamengo pedem Alan Patrick para ser reserva de Arrascaeta.
Leia também: Crise! Outro capitão do Flamengo deve perder espaço com Paulo Sousa
O MRN entrou em contato com André Cury, empresário de Alan Patrick, que confirmou que o Flamengo entrou em contato pelo meia. No entanto, não houve proposta oficial do Rubro-Negro pelo atleta. O empresário ainda disse não saber se os dirigentes voltariam a contatá-lo sobre o jogador para efetivar uma oferta. Por enquanto, houve apenas uma consulta.
Alan Patrick tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o fim de 2025. De acorcdo com o site ‘Transfermarkt‘, o valor de mercado do brasileiro é 7 milhões de euros, ou seja, R$ 40 milhões na cotação do dia.
A passagem do jogador pelo Flamengo
Em junho de 2015, o Flamengo trouxe o jogador por empréstimo do próprio Shakhtar. Em dezembro de 2016, ele voltou ao clube ucraniano após terminar o período emprestado ao Rubro-Negro. Apesar de não conquistar títulos, Alan Patrick conquistou os torcedores do Flamengo.
A passagem do jogador foi durante o momento de reestruturação da equipe, e ele foi importante em alguns momentos daquela temporada. O jogador mostrou bom futebol e conseguiu criar certa identificação com os flamenguistas. Por isso, há torcedores que pedem seu retorno nas redes sociais já há algum tempo.