Técnico do Flamengo durante boa parte do segundo semestre de 2020, o catalão Domènec Torrent cedeu entrevista ao portal ‘Bola Branca’ e falou sobre um ex-jogador seu. Anteriormente a sua passagem na Gávea, Dome trabalhou no New York City FC. Por lá, comandou o atacante argentino Taty Castellanos, destaque do Girona e que está na mira de Benfica e Porto. Para Torrent, Castellanos está pronto para um salto na carreira.
“É um jogador que tem qualidade para jogar em qualquer campeonato e demonstrou-o na primeira divisão em Espanha. E se jogou bem em Espanha, creio que pode jogar bem em Portugal. Conheço bem o futebol do Benfica e do FC Porto e não tenho dúvidas que o Taty podia jogar em qualquer equipe portuguesa”, disse Dome.
Leia também: Arturo Vidal volta a se indignar com reserva no Flamengo
Antes do interesse dos dois gigantes de Portugal, Taty Castellanos poderia ser rival do Flamengo no Brasil, já que foi alvo do Palmeiras de Abel Ferreira. Todavia, as conversas entre as partes não avançaram.
A saída conturbada de Domènec Torrent do Flamengo
Domènec deixou o Flamengo após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Atlético-MG no Mineirão, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro era vice-líder do torneio e estava classificado para as quartas da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores. Entretanto, mesmo com os números, o técnico abriu o jogo para o jornalista André Hernan, do GE, e disse que nunca se sentiu prestigiado pela direção rubro-negra.
“A sensação que eu tinha desde o início, e comentava como a equipe quando liderávamos havia várias rodadas, que, com a primeira partida que perdêssemos, estaríamos fora. Por quê? Pela sensação que eu tinha lá dentro. Ou seja, nunca senti apoio de verdade. Os jogadores me apoiavam. Se quiser, podemos falar deles, das barbaridades que disseram, se estávamos zangados com um ou outro jogador, o que é mentira. Por fim, disseram muitas mentiras em dois meses”, disparou Domènec em fevereiro de 2021.