Quase lanterna na série B do Brasileirão, o CSA tem buscado novos nomes para reforçar o elenco e tentar sair da zona de rebaixamento. Isso porque o time ocupa a 19ª posição na tabela com 16 pontos e está há oito jogos sem vencer. Dessa forma quem está na mira do clube é o meia Hector Canteros.
Após a saída de Bruno Mota, o time já negocia com o jogador de 33 anos que tem passagens pelo Flamengo e Chapecoense. O atleta tem contrato até o final do ano com o Platense, da Argentina, mas o clube já iniciou as conversas com o CSA.
Leia mais: Exames não apontam lesão grave em Rodrigo Caio
O diretor do time alagoano , Raimundo Tavares, também revelou que essa não é a única negociação que vem acontecendo, porém não deu mais detalhes dos próximos nomes. “Nós estamos conversando, mas não só com ele. Tem outras situações que poderão acontecer, mas não podemos citar nomes. Temos esses dois jogos importantes em paralelo a isso, vamos conversando com o mercado até colocar à disposição do treinador as peças que o CSA precisa. Vão acontecer contratações além das que já foram feitas”, disse o diretor.
Canteros no Fla
O jogador vestiu o manto rubro-negro durante 2014,2015 e no início de 2016. Enquanto esteve atuando pelo Rubro-Negro, Canteros jogou 88 partidas, onde marcou apenas cinco gols e deu sete assistências. Sua passagem pelo Flamengo não foi muito boa. Nesse sentido, uma brincadeira da torcida rubro-negra era dizer que quando Canteros errava um passe, na verdade estava passando a bola para o seu ‘amigo imaginário’.
Um momento marcante de sua carreira no clube carioca, foi na Copa do Brasil de 2014, onde o Flamengo enfrentou o Coritiba nas oitavas de final. O jogo foi emocionante, o time precisava de 3 gols para pelo menos empatar com o adversário e levar a disputa aos pênaltis. Parecia impossível mas aconteceu, o Flamengo fez 3×0 e a partida teve que ser decidia na bola parada.
Apesar da insatisfação da torcida com Canteros por conta de seu desempenho durante o jogo, foi ele quem marcou o último gol nos pênaltis e fez com que o Flamengo fosse classificado para as quartas de final.