MRN Informação | Bruno Guedes – O Vélez Sarsfield venceu o Huracán por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 16, pela Liga Profissional Argentina. Com direito a um golaço de falta do ex-Flamengo Federico Mancuello, o time do técnico Mauricio Pellegrino abriu seis pontos de vantagem na liderança do Grupo B sobre o Tallleres. O triunfo foi no estádio José Amalfitani.
LEIA MAIS: Portuguesa x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação
Esta foi a a última partida do Fortín antes de estrear na Libertadores, contra a equipe treinada por Rogério Ceni. O duelo será pela Copa Libertadores. Entretanto, Pellegrino utilizou equipe praticamente completa diante do rival argentino.
O destaque do jogo foi o ex-meia rubro-negro Mancuello. O jogador marcou um belo gol de falta nos acréscimos do primeiro tempo para abrir o placar para o Vélez. Mas na segunda etapa, Juan Lucero ampliou e deu números finais ao duelo.
Com o resultado, a equipe disparou na liderança do Grupo B. Mas já está praticamente classificada para a fase final com os demais resultados da rodada. Assim, o time vai embalado para encarar o Flamengo que vem de derrota para o maior rival.
Vélez x Flamengo é tratado com expectativa na Argentina
Flamengo vai à Argentina, encarar o Vélez na próxima terça, às 21h30. Mas a partida vem sendo tratada como grande desafio por parte da equipe hermana. Uma das mais fortes do atual campeonato local, a imprensa afirma ser o grande teste de fogo do time de Mauricio Pellegrino.
CONFIRA: Valores para tirar Arrascaeta do Flamengo são astronômicos; veja os números
Entretanto, logo após o sorteio da Libertadores, o Diário Olé tratou com cautela o duelo:
“Pouca sorte teve o Fortín (apelido do Vélez), que caiu no grupo do sempre difícil Flamengo, que há dois anos se consagrou campeão da Libertadores. Além disso, terá a LDU e a sempre difícil missão de jogar na altitude”, disse o jornal.
Contudo, antes da partida, o Flamengo encara a Portuguesa, na Ilha, pelo Cariocão 2021. Mas Rogério Ceni já avisou que vai poupar o time titular visando o Vélez.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e entre para o nosso grupo de Whatsapp