Sem clube desde a saída do Internacional em outubro de 2021, o atacante Paolo Guerrero voltou a ter seu nome vinculado a outro clube carioca. Xodó da torcida do Flamengo em 2015, onde recebeu até música cantada nas arquibancadas, o peruano foi oferecido ao Fluminense. A informação foi dada pelo jornal O Globo.
No entanto, ainda segundo a publicação, a diretoria Tricolor não se empolgou com o nome do centroavante de 38 anos e até o presente momento, as conversas não avançaram. Guerrero está no Rio de Janeiro com seus empresários e deve definir seu futuro em breve. Outro clube que chegou a conversar internamente sobre o nome do atleta foi o Botafogo. Em abril, o portal peruano Trompe, revelou que o jogador também foi oferecido ao alvinegro.
Leia também: Atacante desejado pelo Flamengo jogará Série A por outro clube brasileiro
Depois de deixar o Mais Querido após a Copa do Mundo de 2018, Guerrero foi contratado pelo Internacional e chegou em Porto Alegre com status de grande estrela do futebol mundial. Todavia, não conseguiu repetir suas grandes atuações de Corinthians e tampouco de Fla e deixou o Colorado sem fazer nenhum gol em clássicos contra o Grêmio.
Em seu período na Gávea foram 115 jogos, 43 gols marcados e um Campeonato Carioca conquistado, na temporada de 2017, onde marcou gol na final contra o Fluminense. Sua última partida no Flamengo foi na vitória sobre o Sport pelo Brasileiro de 2018, onde começou no banco de reservas e teve atuação apagada, sendo ofuscado pelo recém-contratado Fernando Uribe.
Mesmo já em baixa na ocasião, o Flamengo por intermédio do ex-vice de futebol Ricardo Lomba tentou renovar com o peruano, mas o tempo de contrato acabou atrapalhando o acerto. Paolo exigia um vínculo de três anos para renovar, com as mesmas bases salariais, o que inviabilizou completamente as tratativas. Sendo assim, o Internacional entrou de vez na briga para contar com o jogador e acabou concretizando a negociação.