Neste sábado (23), o Wolves empatou com o Luton em 1 a 1 pela sexta rodada da Premier League. Com um a menos desde a etapa inicial, o Wolverhampton sofreu, mas conseguiu abrir o placar com uma bela jogada do João Gomes. O volante cria do Flamengo recupera a bola no campo defensivo, arrasta até o meio e dá um passe de três dedos para o atacante Pedro Neto marcar o gol.
Leia mais: 28 pênaltis e 8 gols: Flamengo Sub-17 faz jogo surreal na Taça Guanabara
A jogada do João Gomes, contudo, não foi o suficiente para o Wolves conseguir a heroica vitória fora de casa. Isso porque, 15 minutos depois, o Luton empatou com um pênalti cometido pelo jovem brasileiro. O Wolverhampton, assim, adotou uma postura defensiva para, no mínimo, pontuar em meio a situação de um jogador a menos em campo.
Além do belo passe, João Gomes teve 77% de passes certos (30/39), 25% dos passes longos completos (1/4), 56 toques na bola e quatro faltas recebidas.
O Wolves volta a campo pela Copa da Liga Inglesa, na próxima terça-feira (26), contra o Ipswich, pela 16 avos de final. Posteriormente, encara o Manchester City, pela Premier League, porém sem o João Gomes por cumprir suspensão.
João Gomes posta mensagem com tom provocativo após convocação da Seleção
O Fernando Diniz anunciou, neste sábado (23), a lista de convocação para a próxima Data Fifa, assim sendo chamou cinco meio-campistas: André, Bruno Guimarães, Casemiro, Gerson e Raphael Veiga. Sem estar presente, João Gomes postou uma mensagem com tom provocativo e com exaltação ao Wolves.
“Eu amo você, Wolves. Eu amo estar aqui. Verdade é essa”, publicou o volante na rede social.
João Gomes, vale lembrar, foi cortado da Seleção Olímpica por lesão na última convocação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025
- ‘Nunca vou esquecer’: Jorge Jesus exalta título pelo Flamengo
- Eric Faria dá depoimento sobre o que viveu em Lima com a virada do Flamengo
- Luis Roberto revela história com Junior em conquista do Flamengo
- Gabigol faz post relembrando título da Libertadores 2019