Xodó da torcida do Flamengo pela temporada que fez em 2021, o atacante Michael pode retornar ao futebol brasileiro em 2023. De acordo com matéria publicada pelo Torcedores.com e repercutida pelo jornal O Dia, o ala de 26 anos teria feito uma proposta de rescisão amigável ao Al Hilal, da Arábia Saudita.
No entanto, a solicitação teria sido recusada pelos árabes. O atual clube de Michael desembolsou à vista em janeiro cerca de R$ 40 milhões para tirar o jogador do elenco rubro-negro. Ou seja, só recebendo uma oferta nestes moldes que uma transação poderia acontecer.
Leia também: Expulsão de Gabigol contra Ceará gerou insatisfação interna no Flamengo
Em agosto, Michael teve seu nome vinculado ao Corinthians e Botafogo. O clube paulista chegou a realizar uma sondagem mais forte, já que o jogador poderia chegar para substituir William, contratado pelo Fulham. Mas, como a janela já estava se encerrando e os valores eram inviáveis, o ”Timão” acabou desistindo do negócio.
“O clube árabe pagou milhões de dólares há seis meses pelo jogador, não faria sentido eles liberarem o Michael agora. Não é para o Corinthians, é para qualquer clube. Não vejo uma conjuntura favorável para esse jogador retornar ao futebol brasileiro agora”, disse Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, em agosto.
Michael prioriza Flamengo
Por outro lado, Michael revelou em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, na Band, que tem uma promessa que caso realmente volte ao futebol nacional, a preferência é o Fla. Na posição no momento, Dorival Júnior conta com Marinho, Matheus França, Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro.
“A verdade é uma só, eu quero voltar ao Brasil. Tu tenho uma promessa. Se eu prometer a você, vou cumprir. Tudo ainda não tem nada definido, nem para ir e nem para ficar. Mas disse ao Marcos Braz (vice de futebol do Flamengo) que quando voltar ao Brasil, ele sempre terá a preferência”, disse Michael há dois meses.