Após ficar fora dos planos do Arsenal, Pablo Marí já tem um novo destino: a Udinese, da Itália. O Flamengo apareceu como possível destino, mas o zagueiro descartou a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro.
A Udinese, da Itália, fechou um acordo com o Arsenal para contar com o defensor por empréstimo até junho. O negócio não tem obrigação de compra. Pablo Marí chega para substituir a vaga deixada por Samir, outro ex-Flamengo.
Leia Mais: Jogador do Real Madrid é oferecido ao Flamengo, segundo portal
De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, as partes envolvidas já acertaram os últimos detalhes para o negócio e falta, apenas, a assinatura do contrato. Pablo Marí não estava nos planos dos Gunners e já havia entrado na lista de negociáveis do time inglês. Por isso, a negociação foi concretizada rapidamente.
O zagueiro espanhol chegou ao Flamengo em julho de 2019, mas ficou apenas seis meses no Brasil. Em janeiro de 2020, o Arsenal comprou Marí, que enfrentou muitos problemas por lesão e pouco jogou. Inicialmente ele chegou à Inglaterra por empréstimo, mas logo o Arsenal contratou em definitivo. Por isso, um novo clube pode ser ideal para o jogador retomar o bom futebol.
Pablo Marí descartou retorno ao Brasil
Nos últimos dias, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou interesse em contratar o jogador. No entanto, Marí disse que não gostaria de retornar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências.
“Ele não é considerado [uma opção de reforço] porque não externa nenhuma vontade dele em voltar ao Brasil. A decisão de vir jogar no Flamengo, de um jogador europeu, é uma decisão de vida. Pablo Marí tem uma esposa espanhola e hoje está na Inglaterra. Ele é um jogador sensacional, educado, sempre disposto, gostaria muito, mas entendemos que ele não gostaria de retornar agora.”