Paolo Guerrero marcou o futebol brasileiro com passagens polêmicas por Flamengo, Corinthians, Internacional e Avaí. Mas fora do Brasil, o peruano também deu o que falar. Um desses clubes foi o Racing, da Argentina.
Guerrero concedeu uma entrevista após conquistar o título equatoriano pela LDU neste domingo (17). Durante a conversa com o jornalista, o atacante foi questionado sobre sua rápida passagem pelo Racing. Ele assinou com o time argentino em fevereiro, mas em julho decidiu rescindir.
Leia mais: Argentino que flopou no Flamengo anuncia aposentadoria
Em tom de deboche, o atacante falou sobre seu ex-clube. Guerrero relembra que o Racing decaiu após sua saída. “Nas vezes que joguei, deixei o Racing liderando a Libertadores. E quando saí, o Racing… foi eliminado”, disse.
Paolo Guerrero reencontrou o Flamengo defendendo o Racing neste ano. O clube da Argentina caiu no mesmo grupo que o Mengão pela Libertadores. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate de 1 a 1, com Gabigol marcando para o Rubro-Negro. Já na volta, no Maracanã, uma vitória na raça. Wesley abriu o placar, Matías Rojas empatou e Victor Hugo fez o gol para aliviar o Flamengo.
Nos dois jogos, Guerrero passou despercebido. A tímida passagem do peruano no Racing terminou com apenas 22 partidas e três gols. A falta de oportunidades com o técnico Fernando Gago motivou Guerrero a interromper o contrato com os argentinos.
2023 foi especial para Guerrero
Apesar das turbulências no primeiro semestre, o ano de 2023 foi muito especial para Paolo Guerrero. Isso porque o atacante conquistou dois títulos com seu novo clube, a LDU. O peruano colocou fim em um jejum de oito anos sem levantar taças importantes.
Guerrero não vencia um troféu de relevância desde 2015, quando ainda estava no Corinthians e faturou o Campeonato Brasileiro. Em seguida, ele ainda conseguiu um estadual no Flamengo, sendo esse o único título de Guerrero na Gávea. O centroavante defendeu o Manto entre 2015 e 2018, mas também deixou a desejar em campo e fora dele.
A seca de títulos teve fim nessa temporada. Com a LDU, Paolo Guerrero foi campeão da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza nos pênaltis. O time equatoriano não conquistava esse troféu desde 2009. Além disso, no último final de semana, o peruano também foi campeão nacional com a LDU. São 20 jogos e oito gols pelo clube.
O artilheiro tem futuro indefinido no futebol. Com 39 anos, Guerrero vê seu contrato com a LDU se encerrar no próximo dia 31. O próximo passo da carreira do peruano ainda é incerto.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão