O lateral-esquerdo Ramon participa de audiência da 43ª Vara Criminal da Capital por videoconferência, segundo Ancelmo Gois. Trata-se de uma audiência de instrução. Isso porque o jogador é acusado de atropelar Jonatas Davi dos Santos, ciclista que faleceu no acidente ocorrido na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, em dezembro de 2021.
Revelado pelo Flamengo, Ramon responde em liberdade e vive na Grécia. O atleta defende a camisa do Olympiacos, ao lado de Rodinei, que conquistou diversos títulos pelo Mengão, como, por exemplo, duas Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil.
Leia Mais: Com saída de Marcelo, Ramon ganha espaço no time titular do Olympiacos
Ramon dirigia a uma velocidade de 102km por hora, mas o limite da avenida em questão era de 70km. O jogador chegou a tomar uma multa por dirigir em alta velocidade. Ao menos, são os dados que constam no processo contra o jogador de 22 anos.
Ramon teve as primeiras chances do profissional do Flamengo em 2020. As atuações renderam carinho e respeito de parte dos torcedores, que pediam mais minutos ao jovem. No entanto, com a acusação de homicídio culposo, o lateral foi emprestado ao Red Bull Bragantino em abril de 2022. Voltando ao Mais Querido em dezembro, foi negociado para o Olympiacos em janeiro de 2023.
Ramon substitui Marcelo no Olympiacos
Ídolo do Real Madrid, Marcelo passou período no clube grego antes de vir para o Fluminense no início de 2023. Com idade avançada, o jogador já via Ramon como titular em algumas partidas. Agora sem a sombra de Marcelo, que era visto como ídolo pelo jovem lateral-esquerdo,
Marcelo se lesionou no dia 11 de fevereiro, assim, dando espaço para Ramon. O atleta entrou em campo em seis dos nove jogos do time em 2023, dando uma assistência em 19 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Lamia.