Com 13 pontos na frente da Internazionale, que é a segunda colocada na Liga Italiana, o Napoli vive grande momento na Serie A Tim. Sendo assim, o auge na temporada do ex-clube de Maradona foi abordado pelo técnico Paulo Sousa, ex-Flamengo, em entrevista ao TuttoMercato.
“Eu disse isto no início da época e agora fico feliz em confirmá-lo, porque o Napoli está prestes a atingir este grande sucesso e está a jogar muito bem. A única coisa que pode mudar é se houver perda de equilíbrio na relação entre a equipa, os adeptos e o clube. Se toda a gente estiver unida, com resultados que trazem ainda mais harmonia, isso dará grandes chances de vitória. Penso que este escudeto (título da Serie A) não vai escapar do Napoli”, disse o comandante do Flamengo entre janeiro a junho de 2022.
Leia também: Julio Gomes: ‘Flamengo não se preparou bem para Mundial, mas..’
Além disso, Paulo Sousa relembrou sua passagem na Fiorentina em 2016/17, onde chegou a liderar o Campeonato Italiano, mas acabou terminando a temporada na sexta colocação.
”Aqui houve muita conversa sobre as variações dos sistemas de jogo, tanto ofensivas como defensivas. Mas acima de tudo, a atitude corajosa em campo pode trazer ambição necessária para atingir resultados importantes”, relembrou.
Passagem de Paulo Sousa no Flamengo
O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente. Em virtude disso, muita expectativa foi criada em cima de seu trabalho.
Todavia, na prática, Sousa não conseguiu fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea.
Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões.
”Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipe com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado”, disse Paulo em sua despedida.