O técnico português Paulo Sousa, ex-Flamengo, vive uma ótima fase na carreira. Comandando o Salernitana, PS conseguiu fazer sua modesta equipe fugir da zona de rebaixamento na liga Italiana deixando para trás clubes como Sampdoria, Cremonese, Spezia, Verona, Lecce e Empoli. Mas outro grande feito foi realizado na manhã deste domingo (30), contra o líder Napoli.
Se a ex-equipe de Maradona derrotasse em casa o time do ex-técnico do Mengão, voltaria a ser campeão da primeira divisão da Itália depois de 30 anos. Entretanto, o time de Paulo Sousa empatou por 1 a 1, adiando assim o sonho do Napoli. Ou seja, o desejo do time azul ficará para a 33ª rodada, já que só depende de suas forças.
Leia também: O triste dilema que vive Héctor Canteros, ex-Flamengo
Com três zagueiro em campo, Paulo Sousa não conseguiu evitar que a Salernitana sofresse o gol de Mathías Oliveira aos 17 minutos da segunda etapa. Todavia, o Napoli não contava com o empate na reta final com o senegalês Boulaye Dia. Com o placar, Paulo segue sem perder desde o dia 26 de fevereiro, quando seu time caiu diante da Lazio, vice-líder, por 2 a 0.
Diferente da Salernitana, Paulo Sousa não foi bem no Flamengo
O português chegou para atuar como novo técnico do Flamengo no dia 29 de dezembro de 2021. Ao desembarcar no Rio de Janeiro, elogiou o elenco do Mais Querido, afirmando que era o melhor do continente.
Todavia, na prática, Sousa não conseguiu fazer o Rubro-Negro repetir grandes atuações. O vice da Supercopa diante do Atlético-MG e do Carioca contra o Fluminense fez o clima pesar ainda mais na Gávea.
Por fim, a gota d’água foi o péssimo início do Brasileiro, com uma das equipes mais caras do Brasil tentando fugir da zona de rebaixamento. Para demiti-lo, a alta cúpula rubro-negra arcou com uma multa de R$ 7,7 milhões.