Cria da base do Flamengo, o meio-campista Pepê chegou ao Grêmio por indicação do técnico Renato Gaúcho em janeiro deste ano. Entretanto, o jogador está sofrendo para ter uma sequência no time do Rio Grande do Sul. Com apenas 10 jogos em 2023, um gol marcado e duas assistências, o atleta está afastado dos gramados desde o primeiro jogo da semifinal do Gaúchão contra o Ypiranga.
Isto é porque o atleta sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa forma, a tendência é que Pepê volte a ser utilizado por Renato no Grêmio apenas na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, dia 7 de maio, contra o Red Bull Bragantino. Anteriormente, o jogador defendeu o Cuiabá de 2021 a 2022.
Leia também: Rival do Flamengo planeja contratação de Cuéllar no meio do ano
Desempenho de Pepê no elenco principal do Flamengo
Ainda jovem, Pepê participou dos títulos do Carioca, Brasileiro e Libertadores de 2019. Entretanto, só atuou em partidas iniciais do Estadual neste ano. Posteriormente, na temporada de 2020, viveu seu auge com Rogério Ceni.
Nessa época, Pepê teve o contrato renovado até junho de 2021, já que chegou a ser titular com Ceni durante a campanha do título do Brasileirão em 2020/21. Inclusive, fez um gol importante contra o Palmeiras no Mané Garrincha. Na ocasião, o gol sacramentava uma vitória por 2 a 0 diante do Alviverde de Abel Ferreira. Em resumo, foram dois gols marcados no profissional. Mesmo que Ceni curtisse seu trabalho, acabou ficando de fora da lista da Libertadores em 2021 e deixando a Gávea em seguida.
Desde então, o jogador tenta voltar ao grande cenário do futebol brasileiro tendo um certo destaque. Em um passado recente, seu nome chegou a ser especulado em clubes como Botafogo e Athletico Paranaense.